13 de agosto de 2014

DODSFERD/MORTOVATIS “Until your World go Down” (Moribund Recs/2010)

Confesso que foi inesperada a audição que obtive deste split entre Dodsferd & Mortovatis, pois esperava nada mais quê, o chamado Depressive BM chato e com riffs repetitivos que logo na primeira faixa, bate o arrependimento em ter obtido o disco...


Mas fui surpreendido imediatamente pela Dodsferd, que nada mais é, que uma entidade grega praticante de um Black N´ Roll (junção do Black Metal + Rock N´ Roll para os leigos de plantão) agressivo e com climas assombrosos, onde momentos angustiantes do BM misturam-se com o rápido feeling do perigoso Rock N´ Roll feito a mais de quatro décadas.

São 3 faixas repartidas por uma atmosfera de dissonante doença e absoluta desolação em poder de um suicida Black Metal executado para indivíduos repugnantes.

Enquanto isso, a Mortovatis trata-se de um novo projeto dos membros da Dodsferd, do qual propagam aqui, uma esquizofrênica música instrumental que nada mais tem, que 20 minutos ê 29 segundos de um ar pesado simbolizando o anti-cósmico com zumbidos atordoantes e um andamento cadenciado, em que às vezes, seus riffs “estranhos” transmitem o enforcamento do corpo para além da sepultura.

Acredito que a Grécia esteja bem representa não só por este split, como pelo que estas duas aberrações ainda possam apresentar num futuro trabalho singular.    

Mais informações acessem: moribundcult.com