7 de setembro de 2021

HEADHUNTER DC "A Hail To The Ancient Ones..." (Eternal Hatred Recs/2021)

Tenho inúmeras histórias com o Headhunter DC; já viajei com os caras numa insana aventura pra capital sergipana Aracaju há mais de vinte anos o que ajudou a consolidar a amizade/irmandade que tenho com os Death Maniacs MetalHeads que seguram firme a bandeira do verdadeiro Death Metal, inclusive ex-membros, dentre outras histórias!! 

Mas vamos deixar esse relato mais detalhado pra outra oportunidade e vamos falar deste play que reúne hinos eternos do Heavy Metal em toda sua história numa versão digamos que "peculiar"...

Então vamos falar do "A Hail To The Ancient Ones...", a começar pelo título que realmente define o que de fato este play se propõe e não tinha clássico melhor pra abrir o disco que não fosse a versão para "To Tame a Land" do melhor álbum do Iron Maiden, "Piece of Mind" (1983), e que como o próprio Sérgio "Baloff" Borges afirma ser (e eu concordo): "o melhor lado b da história do Heavy Metal".

O que ouvimos em todo o álbum é simplesmente uma coleção de clássicos que nos faz viajar no tempo e no meu caso reviver alguns momentos marcantes na minha trajetória na cena Heavy Metal, principalmente porque já ouvi essas versões nos diversos shows que já fui do Headhunter DC até hoje.

Então vamos lá, a segunda faixa é nada menos que "Eletric Funeral" (Black Sabbath), queria ver a reação de Iommi, Geezer, Ward e Ozzy ouvindo essa versão, mas duvido que reação de vocês seja diferente da minha quando ouvi e escuto... Essas duas primeiras versões saíram nos tributos oficiais ao Iron Maiden (Somewhere in Brazil – The Brazilian Tribute to Iron Maiden) e ao Black Sabbath (Sabbath Brazil Sabbath – The Brazilian Tribute To Black Sabbath). 

Na sequência uma versão para "Total Destruction / Reap of Evil" (Epilogue) da lenda Black Metal Bathory que também saiu num tributo nacional lançado pela Misantropic Records no fomato vinil de 7" "A Brazilian Tribute to Bathory - Anthems of Blood, Fire & Death", o quarto som por sua vez homenageia outra lenda underground, no caso a lenda peruana Death Metal Mortem com "Summoned to Hell". 

A quinta faixa "The Cycle of the Entity" faz parte de um dos mais fudidos splits que tenho a honra não só conhecer como ter, "...in Deathmetallic Brotherhood", split vinil 10" com o maldito Sanctifier, onde cada banda trazia uma faixa inédita e ambas faziam uma versão (cover) pra uma música da outra, foda!!! Em seguida uma versão pra "Slaughtered Remains" do Necrovore (R.I.P).

A sétima e oitava faixas, respectivamente "Into the Nightmare", "Angelkiller" são uma homenagem foda a lendária banda soteropolitana de Thrash Metal Thrash Massacre, que inclusive Baloff foi vocalista antes de entrar no Headhunter DC. "Angelkiller" fez parte do set list do álbum do Headhunter DC "God's Spreading Cancer" (2007) e "Into the Nightmare" do álbum "...in Unholy Mourning..." (2012). Em seguida um dos primeiros covers que vi o Headhunter DC tocar foi "Blessed are the Sick/Desolate Ways" do Morbid Angel. Essa "versão" digamos que ficou com a atmosfera "Punishment at Dawn" e "...and the sky turns to Black".   

Na sequência uma homenagem ás lendas Thrash Metal Germânicas: Sodom "Sodomy and Lust" e Kreator "Flag of Hate" que antecedem uma versão para "Twisted Minds" da maior influência Metal do Headhunter DC, Possessed. Essa versão inclusive foi elogiada pelo próprio Jeff Becerra.

As duas últimas faixas deste play homenageiam dois nomes que estão entre os mais importantes e influentes para que hoje exista uma cena Metal no Brasil: Sepultura (old) "Morbid Visions" e Dorsal Atlântica com o clássico definitivo de toda história do Heavy Metal em todos os tempos "Álcool"... Fechando com chave de ouro (eu tinha que fazer esse clichê rsrsrs).

Realmente um disco que proporciona emoções únicas em qualquer MetalHead e principalmente pra quem conhece essa lenda Death Metal que é o Headhunter DC

Essa semana inclusive foi aniversário do meu amigo/irmão Sérgio Baloff que soube ter comemorado em grande estilo com muitas cervejas e na presença de alguns amigos (a pandemia infelizmente limita aglomerações), mas quero aproveitar pra mandar um grande abraço irmão, espero em breve celebrarmos juntos esses momentos ouvindo esses e outros hinos eternos da música que amamos!!! 

Mas nunca vou perdoar você Baloff por ter deixado "Zombie Ritual" de fora desse play mesmo com todas as justificativas que você me falou (rsrsrs), mas ainda assim esse é um item indispensável na coleção de qualquer MetalHead!!! 

Ah sim, não poderia finalizar sem falar da arte criada por meu outro amigo/irmão Alcides Burn!!! O peso de importância e de relevância deste disco não poderia ter um conceito gráfico melhor que este!! Realmente ficou muito foda!!!


Nenhum comentário: