30 de setembro de 2022

AS DRAMATIC HOMAGE "Symbolic" (Independente/2022)

Fundado em 1999 no Rio de Janeiro, o As Dramatic Homage é atualmente uma dupla formada por Alexandre Pontes (vocais, guitarra e programação) e Vinicius Rodrigues (bateria). 

A banda passou por algumas transições sonoras ao longo dos anos, até encontrar seu caminho no Avant-garde Metal (também chamado de Art Metal), caracterizado pela experimentação e sua forma não estruturada de sons e instrumentos em uma fusão de diferentes estilos. E com o recente single nomeado de "Symbolic", lançado em março deste ano (2022), a banda exemplifica bem essa viagem por diversos estilos, cruzando de uma calmaria progressiva para elementos de Doom e Blackgaze...


Gravado no Hcs estúdio no Rio de Janeiro, Alexandre Pontes foi o responsável por quase todos os instrumentos, programações e vocais, mas o single também possuem as participações especiais de Artur Cirio (Ex-Coldblood) e Renato Varjolo (Grave Desecrator) em alguns solos de guitarra. 

O single é composto por 3 atos, mas o destaque é a canção homônima que possui um refrão que gruda na cabeça e uma interessante alternância entre os vocais limpos e guturais de Alexandre. Esta canção "Symbolic" ganhou também um belíssimo Lyric vídeo que contribui ainda mais com a contemplação do som experimental; Porém recomendo a audição do single completo para maior entendimento do propósito sonoro almejado pelo As Dramatic Homage.

Os fãs do estilo e também os curiosos, vão conferir um trabalho de qualidade com melodias, peso e melancolia na medida certa. Um som criativo e sincero, que remeteu aos bons tempos do Empyrium e Agalloch. Vamos torcer para que esse single seja uma breve amostra de um full-length tão criativo quanto.

"Symbolic" pode ser conferido na íntegra no perfil da banda no bandcamp, pelo link: https://asdramatichomage.bandcamp.com/

"Symbolic" Lyric Video:


Line-up: Alexandre Pontes (vocal/guitarra/programações), Vinicius Rodrigues (bateria)

Faixas: "Insight", "Passage", "Symbolic", 

Site oficial: asdramatichomage.blogspot.com

Nenhum comentário: