18 de setembro de 2021

SLAVERY “To Kill In Cold Blood” (Bazar Musical Recs/1992)

Em tempos onde a nostalgia virou um negócio caro, lucrativo e abusivo dentro do tal UG e bandas retornam aos montes cheias de segundas intenções, resenhar esses discos nos coloca em linhas muito tênues; mas tal material já foi relançado em cd (embora eu tenha o lp) então, vamos lá...

Tudo bem que soa exagero dizer que esse foi um clássico do Death Metal nacional, mas acho que esse disco teve sim muita importância para o DM baiano, uma vez que foi uma das poucas bandas nordestinas da época que conseguiram lançar um álbum. 

Slavery atormentou o cenário de Salvador/BA começando por algumas demos (conheço apenas a única que tenho “Torment in the Hell”) que já revelava um Death Metal com toda sujeira típica do período, coisa que aqui na BA, bandas como The Side War ou Chemical Death já faziam muito bem. 

É fato que tal demo não tinha nada demais para oferecer, mas os caras foram além e em 1991 a Bazar Musical lançaria em uma atitude bastante ousada o full “To Kill in Cold Blood”. 

O line up que gravou o mesmo era David (vocal e guitarra), Fábio (baixo), Lyo Holf (bateria, figura bem conhecida aqui em Alagoinhas/BA) e Cristiano (guitarra). 

O som? Nada mais que uma versão mais tosca dos primeiros trampos do Deicide, pois essa era a nítida influência dos caras (pelo menos até antes do segundo álbum que já ia mais na linha “Hatework” do Carcass). 

Faixas como “Devils Triangle”, “Burial to Crowd”, “Torment in the Hell” , “A ghost up of Altar”, entre outras estão ae pra quem quiser tirar conclusões. 

Mas a banda ainda assim era foda e tinha toda morbidez e sentimento sujo da época. A capa também era muito foda, causando um certo impacto visual logo de cara!! 

Vale salientar que eles também chegaram fazer parte do cast da Cogumelo Recs, mais tarde, algo que pra época e região de onde vieram, não era algo para qualquer um...

Nenhum comentário: