16 de setembro de 2021

VOIDS OF VOMIT “Ritval Expiation” (Everlasting Spew Recs/2016)

Das tumbas arcaicas da Itália (Bresia), esses “Alcohooligans Deathbangers” chutam a porta do necrotério e deixam sua mensagem de escárnio pela sacralidade da vida nesse “pedaço de caixão” em 6 insultos (nessa versão MCD, pois o 7ep são só 2, lembrando que inicialmente saiu em tape com 4) de puro Total Death Metal Madness!!! 

Para quem não sabe, o “Ritval de Expiação” era uma sentença para o crime de parricídio (o assassinato do próprio genitor) criada pelos antigos romanos, que consistia em envolver o criminoso em um saco de couro pouco maior que 2 metros, e introduzir no mesmo um macaco, um cão, um galo, uma serpente, uma faca e como se não bastasse, amarrar a boca deste saco e lança-lo em um rio. Agora imagine todo caos dessa violência gerada se materializando em forma de música?! Isso é VoV.  

Após uma esquizofrênica intro bem na pegada “Subconscious Terror”, começa a devastação da faixa título – “Ritval Expiation of the Parricide” – onde logo de cara destaca-se o vocal escarrado de C.O Vomit, profetizando as mais agonizantes imprecações do inferno! 

A bateria (a cargo de T. Dirty) acelera ti fazendo lembrar  aquela pegada “bate estaca” (eu prefiro “pregando na cruz” heehe)e de repente vem aquelas quedas bruscas, um incesto entre brutalidade e (de)cadência!! 

Os riffs de D.Lupidi não tem nada pra ti surpreender, você apenas verá aquela típica serra elétrica suja que se espera quando se fala em Fucking Death Metal (não pense em solos bem elaborados aqui), mas claro que ainda assim o material ficou muito foda. 

Quanto ao baixo (que ficou a cargo de Massimo Vezzani) poderiam focar mais no peso desse instrumento, e isso talvez até explique o excesso de sujeira na guitarra heehhe. 

“De Fetialivm Ritvm”, o segundo som me fez lembrar de coisas como Miasma, Devastation, Necrovore... Aliás eu também pude notar em sons como “Initiation into impvrity (Bones Around vs)” ou em “Rite of the shades” uma sutil influência dos primórdios do DM italiano como Horrid, Necrodeath, Mindsnare... “Gorepipe” que também é bônus, assim como todas as faixas depois da segunda, na verdade me fez lembrar de longe coisas como “Human Waste” e “Effigy of the Forgotten”, porém sem “técnica” e mais sujo, se é que isso é possível!! 

“Brigade of the old skvll” é um hino para os Deathbangers neandertais, maníacos obcecados por Cancer, Nihilist, Carnage, Putrefaction, Sorcery... 

Caralho, já faz tempos que corro atrás desse pedaço de caixão e finalmente só agora pude consegui-lo. Relembro que embora exista também a versão em 7ep deste material, mesmo eu preferindo o formato em vinil, abro uma exceção aqui já que o MCD acompanha 4 faixas bônus totalizando 6 sons no total. Isso é quase um álbum completo...

Nenhum comentário: