16 de outubro de 2019

LEGACY OF THE DEAD “Legacy of the Dead” (Independente/2019)

Na verdade eu acho que trata- se de um EP? Enfim, começo logo dizendo que não sou muito apreciador/entendedor dessa linha de som abordada aqui nessa resenha (Heavy/Doom Metal na linha de Candlemass) antes que os “rockeiros profissionais” venham encher meu saco (vão pro ‘rock in rio’ procurar um jegue pra fazer boquete), mas se eu estou aqui usando um tempo da minha existência fútil e vulgar pra esse review, pode ter certeza que a banda me chamou atenção!!!


Também não sei se algum outro colaborador da ThunderGod já resenhou esse material, mas vocês irão saber se esse review for publicado... A banda vem de Irecê/BA, proximidades de um espaço que já fui criado e sou muito familiarizado, o sertão. 

E ti digo, os caras não estão aqui pra “brincar de banda”, aliás diga-se de passagem, fazer esse tipo de som que eles fazem não é pra qualquer um mesmo. Pra vocês terem ideia, eu detesto Candlemass, mas a influência desta banda na música desses caipiras soou tão natural e “profissional” (não curto muito esse termo, mas...) que de cara me chamou atenção!!! 

E saliento logo que não se trata de uma cópia descarada, os caras tem identidade; escutando “Spaceship of Doom” cujo jogo de guitarra parece ser o limite do impressionar, a música descamba num solo do caralho, mostrando de vez que a banda sabe o que quer. Em seguida temos “Legacy of the Dead” com um refrão marcante bem na entoação que revela a influência que o vocal do Candlemass tem nesses baianos e por fim, a melodia soturna de “Dealing With Power” que ti dá aquele “vazio na alma” e de repente o material ti vicia, como uma droga hehehe, pois já perdi as contas de quantas vezes eu repeti esse modesto, mas impressionante demo. 

Apesar do formato em CDR, a produção não é vagabunda, ele é prensado e tá na medida que tem de estar; gostei muito da capa também. Não me lembro a ultima vez que vi aqui na Bahia e até no Brasil em geral uma banda nesse naipe que me chamasse tanta atenção e fiquem atentos, pois a banda toca agora em Jacobina/BA (acho que dia 19/10/2019). Ouvi histórias que a banda está planejando um debut CD, então os selos que possuem ainda alguma dignidade e não perdem tempo lançando fuleiragem, tá aqui uma banda que vocês deviam prestar mais atenção e investir num full, ao invés de proliferar essas merdas que tem aparecido por aê, pois caso não saibam, rasgar dinheiro é crime!!!