14 de outubro de 2019

IN INFERNAL WAR “Dilacerando Entranhas em Pugnas Barbáries” (Brazilian Ritual Recs/2019))

Uma longa pausa ocorreu antes deu buscar alguma inspiração para esse review; não que elas me faltem, muito pelo contrário, mas eu sinceramente não sabia como começar!! Iniciativa fodida da Brazilian Ritual Recs (SP) em dar valor ao que realmente merece e temos aqui nas terras profanas da Bahia...


Puta que pariu!! Eu acompanho essa milícia maldita desde sua criação com a demo “Guerra Infernal”, mesmo quando o BM não é algo que eu escuto com freqüência, mas apesar do potencial da banda, nunca imaginei que iriam tão longe, pois eles sempre estavam nas profundezas, até que em 2006 fomos surpreendidos pelo Split LP com o Labatut, então os anos se passam e de repente temos esse CD que também saiu em LP (embora não sei se também saiu ou sairá em tape).

E vale ressaltar que a versão em CD é muito bem produzida, desde a qualidade da gravação ao encarte com muitas páginas e arte gráfica em si; e o valor do CD está ótimo, então fico imaginando a produção do LP que ainda não tive a honra de ver/ter. São 11 hinos  (09, pois um é intro e outro) dedicados a uma era perdida de ira, barbarismo, rituais obscenos, batalhas gloriosas e orgias profanas: “Massacre em Gehenna”, “Sob o Manto da Lua”, a já conhecida e saudosa (talvez a maior identidade deles) “A Ressureição dos Cavaleiros Negros”, “Reverencia às Deusas da Guerra”... Entre outras. 

Porra, o que me empolgou mais foi que a princípio a banda era mais crua, porém com o tempo foram adicionando uns elementos thrash que ainda que de forma sutil, nunca me agradou (aquele cover do Anthares mesmo, sempre achei desfocado da proposta da coisa...), mas agora eles se apegam mais ao Black Metal bélico e pagão que faziam no principio, algo que poucas bandas ainda mantém vivo; você sente aqui as influências fluírem como um rio de sangue, inspirações essas que vão desde o antigo Desaster, a bandas como Mausoleum aqui do Brasil, Hecate, Absu; sendo que as influencias digamos mais old skull estão voltadas como tem de ser a bandas BM mesmo da época como o antigo Bathory e Celtic Frost, por exemplo; e algo da majestosa escola grega (Necromanthya, Varathron, Thou Art Lord...); o que não gostei foram alguns vocais em corais, pois não viajo mesmo, porém creio ser uma influência da Eternal Sacrifice, talvez... Faça um pacto com as trevas e siga a trajetória dos divinos seres noturnos.