15 de março de 2015

IMPERATIVE MUSIC VOLUME VIII "The Awesome ones of the Independent Music" (Imperative Music Prods/2014)

O oitava edição da Coletânea Imperative Music, projeto da produtora homônima, mantém a qualidade dos seus projetos antecessores mas neste volume há um "algo a mais"...


Esse "bônus" é que a Imperative Music Prods fechou uma importante parceria com a gigante Nuclear Blast Recs que além de ceder uma das bandas do seu cast vai divulgar a distribuir a compilation na Europa com exposição em destaque em sua loja. Um importante reforço que une ao já existente com a Relapse Records...

Mas falando do material, este volume reúne bandas de várias nações e vertentes do Metal e Hard Rock e com exceção de algumas bandas que buscam alguns experimentos que precisam ser muito bem trabalhados pra dar certo dentro do Heavy Metal posso afirmar que o cast vai mais agradar do que decepcionar os ouvintes.

Gosteis das bandas brasileiras Elephant e Marenna que possuem qualidades importantes dentro dos seus estilos...

Na parte gringa do álbum, acho que tanto o Épica quanto o Obituary dispensam comentários (deixando de lado o gosto pessoal, claro), eu vou destacar a versão Yngwie Malmsteen dos países baixos: Harry Loisios e o nome da música que o representa "Burn Out", bom, pelo menos o nome do primeiro álbum dele não é Harry Loisios Rising Force.

Quero deixar claro que as referências a algumas bandas não tem nada haver com "melhores bandas" ou algo parecido, apenas me chamaram atenção de alguma forma.

Continuo afirmando que coletânea é uma importante fonte de se conhecer muitas bandas em um único material, tudo bem que depois da internet e os meios de compartilhamentos de dados deixou as coletâneas um pouco pra trás neste papel, mas as que são feitas com um certo cuidado e bem produzidas ainda vão resistir por muito tempo, acredito. A Imperative Music Compilation já vai pro seu décimo volume, então é isso!! 

A lista das bandas e suas respectivas músicas participantes do play são:

Obituary (Estados Unidos - cortesia de Relapse Records) "Visions in my Head"

Epica (Holanda – cortesia de Nuclear Blast Recs) "The Essence of Silence"

Elephant (Brasil) "The Best Worst Rain"

Klllrazer (Austrália) "Seven Years"

Fallen From Skies (Uruguai) "Change"

Agni Kai (Macedônia) "Black Lotus"

Guilty as Charged (Bélgica) "I´LL Never..."

Fragmata (Austrália) "Odimorsus"

Numbness (Brasil) "LSD - 25"

Winterhearth (Canadá) "Speak no Evil"

Spit (Brasil) "Castaway"

Meltdown (Suiça) "Foolish Soul"

Seconds to End (Estados Unidos) "Castles"

Marenna (Brasil) "You Need to Believe"

Kingdom Stone (Brasil) "When I Close My Eyes"

Harry Loisios (Holanda) "Burn Out"

Shepherd (Taiwan) "The Great Scientist"


Mais informações, acessem: imperativemusicagency.blogspot.com.br