12 de setembro de 2014

Lançado novo álbum do Fates Prophecy

O veterano grupo paulista de Heavy Metal Fates Prophecy lança neste 12 de Setembro seu esperado álbum "The Cradle of Life"...


O disco é o mesmo que foi lançado digitalmente no início de 2013 - ainda com Ricardo Peres nos vocais - mas só agora alcança as prateleiras no em formato físico.

O álbum traz algumas diferenças com lançamento digital anterior. Primeiramente, conta com um rico encarte de 20 páginas, recheado de belas imagens que, fazendo um paralelo com as letras, remetem o ouvinte a reflexões sobre vida, morte, e a visão dos nativos sobre a origem da humanidade.

Além disto, as músicas também foram remasterizadas para o formato em CD, destacando melhor tanto o belo trabalho de guitarras quanto a produção do guitarrista Paulo Almeida em conjunto com o ex-guitarrista Fernando Poles.

Completando as novidades, foi incluído um cover licenciado de Crimson Glory como faixa bônus. A música em questão é "In Dark Places", resgatada de antigas sessões de gravação da banda, e que contou com Paulo Lara como vocalista convidado.

Tracklist do álbum: "24/7 To Death", "New Degeneration", "Resurrection", "A Prayer To The Sun", "The Cradle Of Life", "The Unbeliever", "Primitive Man", "Devil Is My Name", "One Life" e "In Dark Places"

Um show de lançamento será realizado no Blackmore Rock Bar, tradicional casa de eventos da capital paulista.

O evento terá ainda participações dos grupos Outlove, de Hard Rock, e Devastage, tributo ao Savatage.

Quem comandará a linha de frente será Leonardo Beteto, que assumiu o posto de vocalista do Fates Prophecy após a saída de Ricardo Peres.

A Arthorium Records, selo responsável pelo lançamento, prepara uma campanha de distribuição por todo o território nacional através de selos e lojas especializados, além da distribuição internacional.

Fates Prophecy Official Fanpage: facebook.com/fatesprophecy

Contato para shows: showsfatesprophecy@gmail.com

Arthorium Records: arthorium.com/label