13 de setembro de 2014

REXOR "Powered Heart" (Independente/2014)

Heavy Metal Tradicional, ou merlhor: 100% Heavy Metal Tradicional!!! Essa é a melhor definição do som tocado pelos paulistas da Zona Leste do Rexor!!!

Conheci o som do Rexor no material anterior, a demo "Heavy Metal Forever" (2008) e desde então imaginei ser mais um grande nome da vertente em nosso país!!! E (felizmente) se confirmou no lançamento do seu debut-álbum "Powered Heart" que possui nove fudidos sons!!!

O álbum é iniciado pela rápida e pesada "Blood Swords" o cartão de visita perfeito do Rexor, mostra que o quarteto formado por Wash Balboa (voz), Wander Cunha  (guitarras), Adrian Fernandes (baixo) e Gleison Torres (bateria) está em perfeita sintonia, o álbum continua com a cadenciada que dá nome ao álbum, "Powered Hearts" que apresenta a excelente performance de Wander Cunha nos solos e riffs. As duas faixas seguintes "Sinners" e "I Scream" seguem o melhor estilo Helloween antigo com vocais mais agressivos. 

Se fosse um disco de vinil provavelmente a próxima faixa "H. M. F." abriria o "Lado B", mas podemos dizer que é a segunda parte do álbum, sendo esta uma faixa cadenciada com fortes influências Hard Rock, lembrei até de Twisted Sister, o próximo som retorna ao Power Metal: "Vegas Locomotive". Não poderia faltar uma balada, neste play muito bem representada por "Seal of my Heart", os dois últimos sons são "Infinite Road" e "Evil Knights" que encerra muito bem o trabalho.

Bom, acho que o resumo de cada som é o que posso falar do álbum, mas é difícil traduzir em palavras o excelente trabalho do Rexor em seu álbum de estréia "Powered Heart", não sei porque nenhum selo se interessou em lançar este este disco, enfim, de repente pode ter sido opção da própria banda. O fato é que você Hellbanger que aprecia o bom e velho Heavy Metal Tradicional coloque sua cerveja pra gelar e este disco em seu cd-player, seus próximos 37 minutos serão muito foda!!!