
Hail!
Dia 04 de Maio estaremos tendo a chance de ver uma das mais representativas bandas do metal nacional...
Fundada em 1989, o Mystifier , ainda neste mesmo ano, lançou a demo-tape “Tormenting the Holy Trinity”, o que lhes valeu um contrato com a Maniac Records (Salvador) para o lançamento em 1990 do 7”Ep “T.E.A.R (The Evil Ascension Returns)”.
Resgatando a áurea de grupos como o Sarcófago, suas fotos, letras e músicas, literalmente, espalhavam medo aos não iniciados e causaram um furor pelo resto do país. Pela primeira vez, uma banda formada só por negros, destacava-se na cena mundial. E era brasileira, e nordestina. Sai então sua segunda demo-tape, “Aleister Crowley”.
Com toda esta carga, enfrentando todas as barreiras, o Mystifier rapidamente chamou a atenção de zines, mídia especializada e público, assinando com a Hellion (SP) para o lançamento do “Wicca”.
Rapidamente a banda foi alçada ao panteão de grupos como Blasphemy, Beherit e poucos outros. A maior gravadora de black metal do mundo, Osmose Productions (França), contratou o grupo, e foi lançado, aquele que para muitos está entre uma das maiores obras-primas do metal extremo, “Goetia”. Produzido por Michael Hoffman (ex-Sodom), a divulgação era feita lado a lado com o álbum “Those of the Unlight” do Marduk.
Para quem não vivenciou esta época. Basta dizer que o cast do selo contava ainda com bandas como Rotting Christ, Impaled Nazarene, Samael, Immortal, Blasphemy, Necromantia. Todas em suas fases iniciais, com seus Lp’s clássicos.
Depois vieram outros álbuns como: “The World is so Good That Who Made It Doesn’t Live Here”, ainda pela Osmose Productions, e que até hoje é incompreendido pela maioria. O grupo, ao invés de continuar na mesma linha e assegurar seu crescimento ao redor do mundo, preferiu lançar um disco original, com vocais operísticos, e abordando temas diferenciados que não somente o satanismo. Lançaram ainda “Demystifying the Mystified Ones for a Decade in the Earthly Paradise”, (EP) e “Profanus”, todos grandes discos, mas até hoje a alma sombria dos dois primeiros discos paira acima da cabeça do grupo.
E é justamente tocando os clássicos, que fizeram a banda ser convidada a tocar no Nuclear War Now Festival (Alemanha) ao lado de Blasphemy, Black Witchery, Order From Chaos, Dead congregation e outras, que o grupo estará. Uma noite que promete reunir antigos e novos apreciadores da história do metal baiano.
Várias box sets e lançamentos pelo exterior coroaram o grupo como um dos mais fortes nomes do metal nacional em todos os tempos.
Para comemorar 24 anos de atividade, o Mystifier estará se apresentando ao lado do Morbid Perversion (Death/Black), formada por membros do Poisonous, Impetuous Rage e divulgando sua mais nova demo e a Martyrdom, antigo representante do Death/Doom em Feira de Santana e que retornou de vez, mostrando a força fora da capital. O grupo está negociando algumas participações, mais do que especiais nesta noite. Aguardem.
QUANDO: Dia 04 de Maio – SÁBADO
HORA: 14 Horas até as 18 Horas
INGRESSOS: R$25,00 (Smile Stamps e na porta)
Segurança no local. Cerveja à preços acessíveis. Merchandising e stands.