21 de maio de 2012

HEADHUNTER D.C. "...In Unholy Mourning..." (Mutilation Recs - Eternal Hatred Recs/2012)

Cinco anos após o lançamento de seu quarto álbum a lenda Death Metal HeadHunter D.C. tem seu quinto full-lenght lançado...

Sob a profana alcunha "...In Unholy Mourning..." o HeadHunter D.C. escreve mais um capítulo de sua gloriosa história que ultrapassa duas décadas e meia de total devoção ao Death Metal.

O álbum foi inteiramente composto e produzido pelo vocalista Sérgio "Baloff" Borges, com exceção apenas da sétima faixa que é mais um cover do Thrash Messacre ("Into the Nightmare"), e traz composições escritas entre os anos de 2007 até 2011, ou seja, o álbum começou a ser criado antes mesmo do seu antecessor "God´s Spreading Cancer" ser lançado.

"...In Unholy Mourning..." também apresenta o atual line-up do HeadHunter D.C., com a entrada do guitarrista George Lessa (Keter) e a volta do baterista Daniel Beans (Insaintfication) que se juntam aos Death Metallers Paulo Lisboa, Sérgio Baloff e Zulbert Buery para continuar a celebração do Culto da Morte!!!

O álbum já dava impressão de ser um puta disco Death Metal com o lançamento do single "Deny the Light" (2010), que traz o mesmo som em duas versões (clique aqui para ler resenha do mesmo e baixar o single disponibilizado pela banda com arte gráfica completa) e posteriormente com o lançamento de trechos de todas composições em um preview no youtube...

Isso só fazia aumentar a ansiedade para ouvir o disco na íntegra e confirmar a expectativa criada, e foi realmente o que aconteceu quando escutei o disco inteiro, puta Death Metal, caótico, agressivo, sombrio, mórbido, algo que podem dizer que não há nenhuma novidade, tem razão, mas duvido que alguém diga que não exista feeling suficiente para curtir o disco como sendo uma obra fudida do estilo, o que realmente é!!!

"...In Unholy Mourning..." é iniciado pela perturbadora introdução "Rotten Death Prayer" e seguido por "Dawn of Heresy", "Cursed Be Thou", "Deny the Light", "A Dream of Blasphemy", "Hail the Metal of Death!", que contou com a participação de 31 HellBangers no fudido coro, com seus respectivos nomes eternizados no encarte ao lado da letra do som, tive a honra de receber o convite para participar deste "Choir of the Damned" mas infelizmente não tive como ir até a gravação, mas agradeço muito pelo convite.  Esse som finaliza a "metade" do disco, algo como o lado A de um vinil, se fosse realmente o final de um lado de um lp eu ficaria com um dilema, o que fazer agora, ouvir novamente todo o lado A? Puta que pariu, confesso que ouviria novamente sim todas as faixas, mas tem o lado B pra ouvir!!! E quando inicia  "Into the Nightmare" (Thrash Massacre), é como se tivesse começando a ouvir o material novamente, com riff´s que fazem com que eu comece, ou melhor continue bangeando pra caralho!!! muito foda, em seguida "Unexorcised (Haunting Your Exorcist)", uma "homenagem ao clássico filme de terror "The Exorcist" com um desfecho digamos que mais "diabólico" ehehe, ainda há tempo e espaço para mais dois sons: "In Unholy Mourning" e "Lightless…" que finalizam este grande trabalho, que mostra porque o HeadHunter D.C. é uma das bandas mais respeitadas no cenário Death Metal Underground!!!
 

Não posso deixar de mencionar a excelente produção que envolve o material, que além de vir numa embalagem digipack, traz um patch e dois encartes, um com as letras em inglês e outro com as letras em português, e pra finalizar quero deixar aqui o trecho de uma mensagem deixada no encarte pelo vocalista Sérgio Baloff:

"...In Unholy Mourning..." é isso: 10 mórbidas oferendas de pecado e heresia em forma de blasfemo e brutalizante Metal profano da Morte da velha escola do gênero, pesado e obscuro como nasceu para ser, feito por pessoas realmente comprometidas com a sua verdadeira essência. Um réquiem para os desgraçados... Espero que todos vocês apreciem o disco da mesma forma que nós o apreciamos e como o mesmo prazer que tivemos ao conhecê-lo. Ouça-o muito alto! Que o poder do Death Metal esteja convosco. Amén!

Salve o Metal da Morte!!!


Precisa falar que se trata de um disco indispensável???