22 de abril de 2012

Metal Open Air...

O festival Metal Open Air foi lançado com uma grande expectativa de ser o grande festival de Metal já realizado na América Latina, em todos os tempos...


Começou logo com uma polêmica acerca da logomarca que "lembrava" a do "grande" festival europeu Wacken Open Air, chegando a gerar, por parte da organização do festival alemão a publicação de uma nota avisando que o evento brasileiro não tinha nada haver com o evento europeu. Sinceramente não vi motivo para tal comunicado visto que em momento álgum a produção do Metal Open Air vinculou algo do festival ao Wacken Open Air, mas, enfim, parecia que o festival brasileiro estava incomodando os "gringos"...

Ai começaram a ser divulgada a grade de atrações, Megadeth, Anthrax, Venom, Blind Guardian, Saxon, Exodus, Grave Digger, Anvil, Destruction, Exciter, entre outras atrações gringas e Headhunter DC, Torture Squad, Dark Avenger Korzus entre outras bandas nacionais. Quando fechou a grade eu pensei... Puta que pariu, acho que os organizadores do Metal Open Air é que devem pensar se é interessante ter sua "logomarca" vinculada ao do Wacken Open Air que de uns tempos pra cá tem feito uma grade não muito "metálica", com algumas exceções!!! 

E o que era pra ter gerado um corrente de incentivo por parte de nós HeadBangers começou a gerar alguns comentários lamentáveis de alguns, que concerteza não são Headbangers, questionando o fato do evento ser realizado no Nordeste, que o Nordeste não tem "cacife" pra organizar eventos deste porte, etc, etc, etc... Porra velho!!! essa discussão não é pra existir!!! somos um país, o Brasil, não importa se um evento é realizado no Rio Grande do Sul no Paraná, no Rio de Janeiro, em São Paulo, na Bahia, em Pernambuco ou no Maranhão!!! Temos é que apoiar e mostrar que o BRASIL pode sim organizar eventos de qualquer porte e em qualquer lugar e o melhor, não organizar eventos onde o principal atrativo são mulheres semi-nuas pra fazer vontade de gringo (não todos) que vem pra aqui apenas pare serem recebidos de braços e pernas abertas!!!!

Quero deixar claro que não tenho nada contra bandas gringas ou gringos, apenas me sinto mal vendo essa fronteira criada por nós mesmos para separar o que é pra ser junto, unido!!!

Não quero defender a produção do Metal Open Air, apesar de não ter ido ao evento, tenho algumas reclamações como contato, disponibilização de material promocional e como estamos vendo, alguns problemas sérios que devem servir de lição para numa eventual segunda edição não se repetir! 

Respeito as declarações das bandas que foram obrigadas a cancelar sua participação no evento, por qualquer que tenha sido o motivo de algo prometido pela produção e não cumprido, realmente é frustrante você se preparar para algo que de última hora não dá certo, quero também parabenizar o público presente que mesmo diante de todos os problemas estão se comportando de forma exemplar, nenhum veículo midiático está divulgando essa atitude, duvido muito que se esses problemas de cancelamento em massa por exemplo rolasse no "grande" Rock in Rio se agente nõ estaria assistindo um festival de quebra-quebra do público, que por sinal, no caso do Rock in Rio, tem menos de 20% de HeadBangers por ter nas atrações nossos "grandes" artistas de Axé Music que tem muito haver com Rock (in Rio)... Mas quero agradecer pela iniciativa em produzir ou pelo menos tentar produzir um FESTIVAL GENUINAMENTE METAL aqui no Brasil.

Vamos torcer para que, caso aconteça, o último dia, hoje, seja dentro da normalidade e que quando acabe a produção reveja suas atitudes e se planeje melhor, mas quero finalizar dizedo que vou manter a página que criei dentro deste site para divulgar o Metal Open Air porque acredito que podemos sim fazer um festival Heavy Metal no Brasil, a semente foi plantada agora cabe a nós cultivarmos e fazer dar frutos e outros eventos sejam realizados no Brasil, falei no BRASIL. 

Pensem bem a quem interessa que festivais de Heavy Metal não aconteçam, como as igreja$$$ por exemplo, que temem perder seu domínio sobre as mentes de imbecis que as seguem... E não vamos criticar de forma destrutiva, vamos criticar para que os próximos eventos tenham êxito e para que possamos continuar dizendo com muito orgulho:

O Brasil é Heavy Metal porra!!!!!!!

Elimar Oliveira