10 de janeiro de 2012

VULTURE "Destructive Creation - In the World... (Independente/2012)

...Where Lies Created a Sacred Power".
O título é forte, nos convida a uma reflexão profunda e ao mesmo tempo é direto em seu contexto! O conceito lírico abordado no álbum poderia tranquilamente ser a definição do Death Metal praticado pelos Hell Bangers da Ave Predadora do Vulture em seu terceiro full-lenght...


Então, o que ouvimos neste play? Claro que uma pegada coesa do Death Metal nos dez petardos presentes no material, que alguns momentos mostra um certo virtuosismo sem perder a essência extrema, fortes influências de Heavy Metal Tradicional e Thrash Metal Old-School mas nada em demasia ou "forçadamente" chata! 

Não cabe destacar uma ou outra composição do álbum, não que seja um clássico do estilo mas que sem dúvida se trata de um excelente trabalho, não tenho dúvida!!!! Mas vale citar que na última faixa a letra é conduzida em nosso idioma (portugês). 

Set list do disco: "Night of the Unholy Flame", "All Falls Down", "Murderous Disciples", "Riders of a New Age", "When Time Flees", "No Way to Follow", "Alingment 2012", "A Step to Hell", "Blasphemy Life" e "Carrasco de Si Mesmo".

Nenhum comentário: