21 de outubro de 2011

EMBRACE OF THORNS ''Atonement Ritual'' (Nuclear War Now Prods/2009)

Um dos mais representativos nomes do necrounderground grego, o Embrace of Thorns volta a atacar com mais um álbum esmagador... 



Esse grupo já tinha chamado a atenção dos DieHards HellBangers, pelos seus impuros registros anteriores como o split com o Nocturnal Vomit, "Abominable Ceremonial Torment", e seu maldito debut álbum "...For I See Death In Their Eyes...".

Em "Atonement Ritual" o Embrace of Thorns não mudou em nada sua forma de executar seu ríspido e afrontador Black/Death Metal, claramente inspirado em grupos do porte de Blasphemy, Angelcorpse, Sarcófago e Beherit e presenteia o ouvinte com mais um trabalho de qualidades latentes. A prova disto são as fudidas "Atonement Ritual", "Tombs of the Desecrated Zealots", "Nemesis of Impurity", "Ceremonial Rites
of Fornification", "Perdition Hammer" (excelente) e a mórbida e cadenciada "Perished in Mortal Agony" (Second Death).

A produção sonora é perfeita, realçando ainda mais a sujeira extrema, o peso abundante, os vocais vomitados, os riffs afrontadores e a velocidade quebra-pescoço da cozinha. A capa é mais uma profana obra de arte do mestre Chris Moyen.

Enfim, "Atonement Ritual" é um trabalho feito por e para cultuares do underground satânico. Para esses, poucos trabalhos podem ser tão efetivos e blasfemos quanto ele.


Embrace of Thorns Warcult
Skopelou 9, 13561 AG - Anargiri, Athens/Hellas
myspace.com/embraceofthorns