19 de outubro de 2011

IMMOLATION ''Majesty and Decay'' (Nuclear Blast Recs/2010)

O Immolation é uma verdadeira instituição do Death Metal norte-americano, responsável por lançar diversos álbuns clássicos e de referência para o Metal Extremo como o esplendoroso debut "Dawn of Possession" (um dos melhores registros gravados sob o rótulo Death Metal), "Here in After", "Close to a World Below" e "Unholy Cult"... 




Após um intervalo de três anos em relação ao seu último trabalho ("Shadows in the Light"), mais uma vez a história se repete e "Majesty and Decay", o novo álbum deste insano quarteto, tem tudo para futuramente entrar neste seleto grupo de registros citados acima, pois possui qualidades latentes.

O Immolation é um grupo que possui algumas particularidades excepcionais, a começar pelos seus riffs (sempre intricados e de difícil assimilação) e o trabalho caótico da cozinha (que soa absurdamente técnica e com várias mudanças de tempo). Fora isso os vocais monstruosos de Ross Dolan soam mais uma vez perfeitos aqui.

A princípio "Majesty and Decay" pode soar um pouco estranho aos ouvidos, devido ao nível de complexidade das composições já descrito acima, o que faz o ouvinte ter que prestar atenção em cada detalhe para entender o que está acontecendo. Mas garanto que no final esse esforço torna-se mais do que compensador.

O álbum possui faixas bastante variadas o que fica difícil apontar algum destaque, mas "The Purge", "Majesty and Decay" (brilhante), "Divine Code" (absurdamente brutal), "A Glorius Epoch" e a fantástica e melhor do álbum "The Rapture of Ghosts", com certeza nos rendem vários minutos de prazer deathmetálico. Realmente é complicado descrever a sensação de ouvir um registro como "Majestic and Decay", pois é um álbum magistral e que merece estar na coleção de todo admirador maníaco por Death Metal.