3 de junho de 2022

POISONOUS (Death Metal - Salvador/BA, Brasil)

O Poisonous é sem nenhuma dúvida um dos grandes representantes do Death Metal na América do Sul, lembro muito bem quando ouvi a demo e o primeiro disco "Perdition's Den" que saíram quase que no mesmo ano e realmente foi algo muito, mas muito fudido que tive acesso na época e até hoje pra mim é um dos grandes lançamentos do estilo em todos os tempos no Brasil! 

Passados esses anos o Poisounos nos apresenta uma nova formação com Black Sin and Damnation (Guitarras e Vocal) que também é membro do Grave Desecrator, Lord Vlad (Baixo e Backing Vocals), também membro do Malefactor, Nathan Azevedo (guitarra) também membro do Sutura, além do fundador Alex Rocha (Bateria) que também toca no Ad Baculum. 

Há pouco mais de um mês chegou aos nossos ouvidos as melodias mórbidas de "Acausal Dissolution's Might" que está presente no próximo lançamento da banda "Doomed Pillars", pra saber um pouco mais desses dolorosos passos do Poisonous, conversamos justamente com Alex Rocha, confira:  




TGZ - Hail MetalEvilBrother Alex Rocha, grande honra pra nós e principalmente pra mim trazer o fudido Poisonous para as páginas do ThunderGod Zine! Peço que inicie nosso bate papo nos falando como estão os projetos atuais do fudido Poisonous:

Alex Rocha: É uma grande honra para nós também, Irmão!!! Um grande salve a todos irmãos e irmãs!!! Vamos lá!!!

Neste exato momento estamos esperando a liberação dos diversos formatos no qual "Doomed Pillars" irá ser liberado. Enquanto isso, estamos formando o repertório pra show com a nova formação, compondo, divulgando e estamos também colocando em prática algo inédito em nossa carreira que é a gravação de um vídeo clipe para a música “Ceremonial of Grave” que está no "Doomed Pillars"!

Estamos também com um novo irmão chamado Nathan Azevedo na segunda guitarra, completando nossa line-up, o que para nós é uma grande honra! Ele toca também no Sutura!

TGZ - Recentemente vocês anunciaram o lançamento do ep "Doomed Pillars" pra esse ano de 2022, por enquanto já conhecemos desse play "Acausal Dissolution's Might" que por sinal, muito foda!! Aula de Death Metal com aquela atmosfera sombria e densa!!! Mas quando vamos conhecer todo o EP e o que mais você pode falar sobre esse play?

Alex Rocha: Muito obrigado, irmão, por suas palavras!

Bem, ele é um EP curto e certeiro, tendo os seus pilares fincados naquele DEATH METAL já praticado pela banda desde sempre, mas, isso não quer dizer que estamos nos copiando ou parados no tempo! Não, não é isso! Existem lá particularidades em nossas novas músicas. Ele tem quatro rituais novos e são abordados nele temas que vão desde a morte, doutrinas ocultistas, relatos de experiências telepáticas canalizadas com seres de outras dimensões...! Enfim, tivemos tempo e referências pestilentas nesses últimos anos para tornar isso possível.

Provavelmente em agosto iremos disponibilizar o “Doomed Pillars” para audição!


TGZ - A formação do Poisonous passou por uma grande reformulação e atualmente além de você conta com Black Sin and Damnation (Grave Desecrator) e Lord Vlad (Malefactor). O primeiro mora em outro estado e também faz parte de uma banda com agenda "cheia" e o outro apesar de ser seu "vizinho" também toca numa banda que tem muita atividade!! Você acha que esse perfil atual do line-up pode comprometer um giro pra divulgar o ep e também claro como aos poucos os shows estão voltando ser um obstáculo pro Poisonous?

Alex Rocha: Isso aparentemente na teoria é algo que nos faz pensar desta forma, mas na prática não é bem assim que as coisas são. Não é uma exclusividade nossa esse formato de ter pessoas que tocam em outras bandas na formação da banda, eu mesmo também toco no Ad Baculum. Tudo é ajustado e programado com antecedência, além disso, existem outras atividades, um exemplo são os nossos trabalhos (empregos) que também são necessários em nossas vidas. Na verdade, tem que existir toda uma estratégia de logística pra poder ajustar e viabilizar tudo que envolve o trabalho da banda.

O fato de Black Sin e Nathan morarem no Rio de Janeiro já é essa estratégia sendo colocada em prática. As guitarras estão lá, juntas, e a cozinha está aqui, comigo e Vlad. Hoje com o advento da internet e toda tecnologia proporcionada isso também se torna viável.

TGZ - Falando em volta dos shows, estamos passando ainda por um momento que talvez foi o mais difícil pra toda humanidade em décadas que foi a pandemia em escala global do coronavirus, como foi pra você irmão e pra banda a passagem por esse período nefasto?  


Alex Rocha:
 Pra mim foi um momento de estreitar mais ainda a ligação com a minha família e amigos! Está sendo um momento de alta reflexão. Tive em minha família uma perda por conta dessa doença, assim como tantas outras tiveram. Isso é triste e nos faz repensar muita coisa, inclusive “Ceremonial of Grave” foi uma música que entrou já quando tudo estava pronto e ela retrata tanto em sua letra quanto em suas melodias justamente todo esse sentimento de agonia e caos vividos pelo planeta pestilento.

Pro Poisonous foi momento de por a casa em ordem e trabalhar duro! O resultado está aí, “Doomed Pillars” nascido em peste, terror, desespero, escuridão e caos!!!! Um pesadelo vivo e vomitado por nós.

TGZ - Imaginei que todas essas mortes e todo esse caos que ainda estamos vivendo influenciaria nas composições do Poisonous... Falando em composições, como você é o que restou das cinzas da antiga formação, você é quem conduz esse caminho mórbido do Poisonous?

Alex Rocha: Sim, como citado na resposta da pergunta anterior, foi com toda certeza uma fonte rica de sentimentos e energias desastrosas pra humanidade e como consequência seria certo que essa atmosfera estaria em nossas músicas. Na verdade, o mundo é assim desde a sua concepção. A história, os livros, os relatos e tudo mais nos demonstram isso. Podemos citar guerras, invasões de territórios, a loucura da idolatria religiosa, o culto a personalidade, a mente humana insana..., em fim, é um campo vasto de desolação, terror e morte!

Sobre as nossas composições, todos tem caminho livre para trabalhar, basta querer, e quando falo em trabalhar me refiro a realmente arregaçar as mangas, deixar qualquer tipo de orgulho besta e medíocre de lado e evoluir enquanto pessoa e banda. Nem sempre as coisas são fáceis e rápidas. É necessário um trabalho de pesquisa, uma boa pré-produção para se ouvir e amadurecer as ideias. Nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. Eu cobro muito de mim mesmo e isso reflete nos outros. Ainda bem que hoje tem Black Sin na banda que consegue ser mais determinado ainda nisso do que eu hehehe, além de Lord Vlad e Nathan que também encabeçam as suas respectivas bandas e entendem bem de como o trabalho é feito.

TGZ - Vocês pensam ou já tem um disco pronto pra gravar ainda esse ano de 2022? 

Alex Rocha: Eu tenho duas músicas prontas e o esbouço de mais duas sendo feitas com Black Sin. Ele também já tem algo sendo desenvolvido lá por ele, e Lord Vlad tem uma música na qual ele está trabalhando. Estamos caminhando já, agora, se vai ser esse ano eu ainda não sei, mas, não estamos parados! De certeza é que manteremos nosso legado podre e peçonhento como sempre!!!

TGZ - Alex irmão, muito obrigado mesmo irmão, o Poisonous será sempre bem vindo nas páginas do ThunderGod Zine, vou deixar o espaço pra suas considerações finais:

Alex Rocha: Muito obrigado, Mazinho, a satisfação é nossa e espero vê-lo em breve pra bebermos umas brejas e colocarmos o papo em dia, irmão!!!! Um grande Hail a todos amigos e amigas dessa grande jornada aqui nesse plano de vida e morte!!! DARKNESS REIGNS SUPREME!!!


Conheça mais do Poisonous em:

Bandcamp: poisonousdeathmetal.bandcamp.com | Instagram: @poisonous666oficial | Facebook: @poisonousdeathmetal | Youtube: youtube.com/Poisonous | youtube.com/DeathMetalOfDeath | e-mail: poisonousdeathmetal@yahoo.com.br

Nenhum comentário: