7 de abril de 2019

THE CROSS "Still Falling" (The MetalVox Recs & Distro/2019)

"Still Falling" celebra 25 anos da demo "The Fall" lançada em 1993. Esta demo inclusive levou o The Cross na época do lançamento a várias cidades de diversos estados brasileiro e por pouco na mesma época "The Fall" não foi lançada na Europa...


Mas não se trata de um simples "relançamento", as canções desta demo foram reescritas e regravadas e contaram com participações especiais de figuras conhecidas da cena Metal Underground brasileira: Sérgio "Balof" Borges (HeadHunter DC) em praticamente toda a canção "The Fall", Lord Vlad (Malefactor) dividiu os vocais com Eduardo Slayer em "Flames of Deceit", Camila Carvalho (Eminent Scorn) no prelúdio de "The Witch´s Last Conjuration", Alex Habigzang (Dying Suffocation) em "Scars of an Illusion" e Zé Felipe (ex-Carnified e ex-The Cross) gravou uma das guitarras em "Unto the Deep" (bonus track, lançada na coletânea Darkness Sets In Vol. 3).

O ep ainda traz como bônus track a própria demo "The Fall" (1993) remasterizada... O Martelo da Dor segue em sua queda interminável.