15 de março de 2018

Saxon divulga clipe de “Nosferatu (The Vampire’s Waltz)”

O Saxon acaba de disponibilizar o vídeo para "Nosferatu" (The Vampire’s Waltz), e você já pode assisti-lo abaixo...


A faixa é parte do 22º álbum de estúdio da banda, "Thunderbolt", que foi lançado no dia 2 de fevereiro por meio da Milícia Guard (Silver Lining Music).

O sucessor de "Battering Ram" de 2015 foi mais uma vez capitaneado pelo produtor Andy Sneap, que já trabalhou anteriormente com Judas Priest, Accept e Overkill, entre muitos outros. O disco possui artes originais do velho parceiro do Saxon Paul Raymond Gregory.

O líder do Saxon, Biff Byford, disse à Overdrive sobre "Nosferatu":

“É uma ótima história, não é?” – referindo-se à história que originalmente gerou o filme “Nosferatu” de F.W. Murnau e “Dracula” de Bram Stoker – “foi escrita em Yorkshire em um lugar chamado Whitby. Era uma pequena vila de pescadores na costa leste. Era muito popular – ainda é muito popular entre os vitorianos, e Bram Stoker escreveu o romance lá, ‘Dracula’, Nosferatu’. Sim, sim, me inspirou. Eu morava lá. Duas vezes por ano eles têm uma feira gótica lá, um festival gótico, e é tudo em torno dessa coisa, de Bram Stoker. E também um amigo meu, um diretor de cinema me pediu para escrever uma música sobre vampiros, então, basicamente, essa é a música que escrevemos, Nosferatu.”

O Saxon é a principal banda de apoio para a turnê "Firepower" do Judas Priest, iniciada em 13 de março em Wilkes Barre, na Pensilvânia.