15 de fevereiro de 2018

Confira a nova faixa “Ouroboros Dweller” da lenda Black Metal grega Varathron

Os mestres do Black Metal grego, Varathron acabam de revelar o primeiro single de seu novo álbum "Patriarchs of Evil", com lançamento previsto para 27 de abril via Agonia Recs. Você pode ouvir "Ouroboros Dweller" abaixo...


Co-fundado em 1988 por Stefan Necroabyssious, vocalista da banda e único membro original, o Varathron tem estado em um calendário de lançamento constante desde o álbum "Crowsreign" de 2004. O último álbum, "Untrodden Corridors of Hades" (2014), introduziu o baterista Haris e o guitarrista Achilleas C. na banda, que mais tarde foi completada com Sotiris (guitarras) e Stratos (baixo). Juntos, eles estabeleceram um novo e bem ligado lineup de um ato de Black Metal helênico já estabelecido, considerado como um dos criadores ​​do gênero, ao lado de Rotting Christ e Necromantia.

Tendo descrito anteriormente "Patriarchs of Evil" como “pesado, sombrio e cheio de melodias que reviverão memórias passadas”, o Varathron comenta o sucessor de "Untrodden Corridors of Hades" (2014):

“Chegou a hora de entregar nosso novo opus "Patriarchs of Evil". Um gole pecador desta comunhão profana irá atraí-lo para uma viagem astral de dimensões absurdas – com um cheiro de despertar da era antiga. Este álbum é um dos melhores que o Varathron já desencadeou. Prometemos uma verdadeira obra-prima pesada, blasfema e única, com Necroabyssious entregando sua melhor performance. Com riffs gloriosos, melodias profundas e uma sólida seção rítmica, aprofunde-se neste testemunho obscuro. O tempo do rejuvenescimento chegou!! NÓS SOMOS SEMPRE IMORTAIS!!”.


“Varathron está orgulhosamente espalhando a praga mediterrânea desde 1988! 30 anos se passaram e continuamos a adorar a escuridão e pregar a palavra profana! "Patriarchs of Evil" não é apenas um novo álbum, é uma celebração e uma das nossas maiores criações”.

“Patriarchs Of Evil” foi gravado, mixado e masterizado ao longo de 2017 por Achilleas Kalantzis (também conhecido como Achilleas C.) no Crown Audio Conspiracies, exceto a bateria, que foi gravada no Infinite Loop Music Studio. Ambos os estúdios são baseados na cidade natal do VARATHRON, em Ioannina, na Grécia. A arte e o layout do álbum foram desenhados por Juanjo Castellano.

Confiram a faixa "Ouroboros Dweller"