13 de outubro de 2017

MALEFACTOR "Sixth Legion" (Black Order Prods/2017)

Prestes a completar três décadas de uma gloriosa história dentro do Heavy Metal Underground, o Malefactor (Salvador/BA) chega ao seu sexto álbum  de estúdio intitulado singelamente "Sixth Legion"...



Esse álbum marca também talvez a mais radical mudança no line-up da banda, que outrora era um sexteto passou a ser um quarteto, mudança esta que foi concretizada após um sério desentendimento entre os membros que saíram e os que ficaram... Entretanto, talvez a mudança que causará o maior impacto será o retorno as raízes sonoras do Malefactor, com pegada mais agressiva, épica, sombria e com bastante (muita mesmo) influência Death Metal nas músicas.

O álbum é composto por dez faixas, sendo nove autoriais e um cover: "Counting the Corpses", "Stygia", "They Speak my Name in Tongues", "The Styx River", "Behold the Evil", "Sodom and Gomorrah", "Down at the Valley of the Great Encounter" (Horrified cover), "The Humanist", "Cross and Fiction" e "Borgia", onde percebe-se a evolução técnica dos guitarristas Jafet Amoedo e Danilo Coimba e uma incrível interpretação do vocalista Lord Vlad; os vocais agressivos e limpos estão perfeitamente encaixados nas músicas.

"Sixth Legion" é sem dúvida nenhuma o melhor álbum do Malefactor desde "The Darkest Throne" (2001) e com o melhor trabalho de produção já feito por eles.

Mais informações, acesse: facebook.com/Malefactor