25 de janeiro de 2017

Confiram o track-list, arte e uma prévia do novo álbum de estúdio do Novembers Doom

Prestes a lançar seu décimo álbum de estúdio o Novembers Doom (Doom Metal - Estados Unidos) apresenta o set-list, a perturbadora arte que envolve e uma prévia do álbum intitulado "Hamartia" (termo grego que significa algo mais ou menos como erro cometido pelo personagem de uma tragédia, que resulta na peripécia)...



O álbum promete seguir o legado da proposta do Novembers Doom que é conduzir suas morosas melodias através do Doom Metal com influências Death Metal como pode ser visto e ouvido na segunda faixa do álbum "Plague Bird" que foi divulgada para apreciação dos seus fãs e amantes da música pesada, soturna, lenta e arrastada.

O vocalista Paul Kuhr falou sobre suas impressões do álbum:


"Pela primeira vez na existência desta banda, temos a mesma linha em dois álbuns consecutivos. Sem a necessidade de nos concentrarmos num novo elemento, poderíamos concentrar-nos mais claramente no processo de escrita, e a sinergia entre o grupo é aparente no resultado final. 

Eu realmente quero dizer isso, quando eu digo na minha própria humilde opinião, eu realmente sinto que o Novembers Doom produziu o nosso melhor álbum até hoje. Da escrita, às performances capturadas, ao mix geral e som deste álbum. "Hamartia" é uma evolução natural de "Bled White", mas acrescenta alguns dos elementos mais obscuros de "The Pale Haunt Departure".

É simplesmente um álbum do Novembers Doom, e, espero que todos compartilhem do meu entusiasmo, assim que tiverem a oportunidade de ouvi-lo."

"Hamartia" foi gravado em Belle City Sound em Racine, no Wisconsin, ao lado de Chris Djuricic (Jungle Rot, Malevolence) e mixado por Dan Swano (Opeth, Dissection, Katatonia).

O álbum vai estar disponível amanhã (27 de janeiro) como um download no iTunes e o álbum completo em 14 de abril via The End Recs.

Track-list: “Devils Light”, “Plague Bird”“Ghost”, “Ever After”, “Hamartia”, “Apostasy”, “Miasma”, “Zephyr”, “Waves in the Red Cloth” e “Borderline”.

Confiram "Plague Bird":