27 de agosto de 2016

ABSKE FIDES "O Sol Fulmina a Terra" (The Metal Vox Recs & Distro/2016)

Uma perspectiva ruim paira sobre este ambiente; desesperança, morte eminente, sofrimento e angústia... Nesse cenário da derradeira existência, uma trilha sonora conduz o fim iminente:



"O Sol Fulmina a Terra", segundo álbum do Abske Fides (São Paulo/SP) reúne cinco composições que exalam o odor fúnebre em seus pouco mais de 40 minutos.

O álbum inicia com a catatônica "Na Planície Vermelha" que põe um fim em algum lapso esquecido de esperença que exista pra vida em si, um conjunto de riffs arrastados acompanhados de um arranjo vocal desesperador. A canção que segue é "Árido Homem"que como diz sua toada: "Do inculto horizonte: inquietação. Homem só; do flagelo da aspereza: resignação. Homem só" - sem mais a dizer. 

Em seguida ouvimos a melhor música do play e uma das melhores composições Doom Metal que ouvi nos últimos anos: "Imóveis Ares", carregada de sentimentos e climas mórbidos em cada segundo dos seus quase dez minutos, na sequência "Interregno", um som instrumental com ruídos cataclísmicos e de insetos que provavelmente velam algum cadáver. Por fim "Terra Vazia" que contempla a queda do "céu na amplidão do horizonte, contorcendo no solo de pedras os animais agonizantes"... Somplismente foda!!!