26 de janeiro de 2016

Black Sabbath diz que Bill Ward recusou convite para última turnê; baterista diz que não foi chamado

O Black Sabbath fará sua turnê de despedida em 2016, mas continuam os desentendimentos do grupo com Bill Ward, baterista da formação original. Em entrevista a Rolling Stone, Ward afirmou que não foi chamado para participar dos shows da The End Tour, que será a última da banda...


"Nunca recebi uma oferta para tocar no último show da turnê com o Black Sabbath. Quando a turnê foi confirmada, meus agentes entraram em contato com os agentes da banda para discutir sobre minha participação e eles disseram que não estão interessados. Essa foi a última conversa que tivemos a respeito da turnê", afirmou o baterista, em resposta a uma entrevista do Sabbath ao Radio.com, no qual o baixista Geezer Butler disse que Ward recusou um convite para participar da turnê.

Ward também falou sobre as acusações de que ele não conseguiria tocar uma turnê completa com o Sabbath. "Não gostaria de tocar um show só quando estou completamente capaz de entrar em turnê. Não vou validar as declarações falsas sobre a minha saúde. Além disso, não gostaria de aparecer apenas para alguns fãs e não para todos eles, quando posso tocar em múltiplas apresentações."  

Os desentendimentos entre Ward e o Black Sabbath vêm desde 2012, quando o baterista apareceu em público com o restante da banda e afirmou que participaria da turnê de "13", mas depois voltou atrás. Enquanto Ward afirmou não ter voltado por problemas contratuais, Ozzy Osbourne disse que o baterista estava acima do peso e incapaz de tocar.

As farpas públicas entre os dois continuaram em abril do ano passado, quando Ward disse que só voltaria a tocar com o grupo se recebesse um pedido de desculpas público de Osbourne. O Príncipe das Trevas retrucou dizendo que o baterista deveria "parar de se fazer de vítima".

A última turnê do Black Sabbath começou em 20 de janeiro, e passará por Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Europa. 

O Black Sabbath passou pelo Brasil em 2013. Já Osbourne fez show solo por aqui no Monsters of Rock, em abril do ano passado.

Mais informações, acessem: blacksabbath.com