30 de agosto de 2015

ANATHEMA "Distant Satellites" (Kscope Music/2014)

O Anathema nasceu na mítica cidade inglesa Liverpool, há exatos vinte e cinco anos atrás...



Nos primórdios de sua carreira o Anathema executava um melancólico Doom Metal com influências Death Metal, os álbuns "Serenades" (1993) e "The Silent Enigma" (1995) os tornaram muito conhecidos e admirados aqui no Brasil e no mundo.

Mas o Anathema resolveu mudar completamente sua proposta musical, assumindo um risco grande de perder seus fãs e consequentemente jogar fora todas as conquistas alcançadas com sua pesada e melancólica musicalidade de outrora.

Felizmente boa parte dos seus admiradores continuaram acompanhando a sua carreira que com o passar dos anos atraiu novos fãs que não só mantiveram o status de grande banda como também os encorajaram a alçar voos para dimensões ainda mais distantes.

Atualmente há pouquíssimos elementos Heavy Metal na música do Anathema, mas a qualidade musical continua tão peculiar como antigamente, claro que com uma outra pegada, no caso bem Rock Progressivo.

O último álbum lançado pela banda, o décimo segundo disco de estúdio intitulado "Distant Satellites" é uma perfeita reunião de músicas atmospheric/progressive rock que exalam bom gosto em suas melodias e nos convida a uma viagem pelos misteriosos e até desconhecidos labirintos de nossas mentes...


http://www.thundergodzine.com.br/search/label/Overload%20Music%20Fest