17 de outubro de 2014

DENIED REDEMPTION “Egregora Tenebrae” (Misanthropic Recs/2014)

Conheci a horda Denied Redemption através de suas primeiras experiências em gravações, e agora tenho "Egregora Tenebrae" em mãos, que é o seu debut álbum...


Certo de que não é a minha linha de BM, tenho que ser honesto em dizer que este se trata de uma álbum de estréia bem produzido, trazendo qualidade numa sonoridade bem arquitetada com composições que consistem em obscuridade e poder ao culto!

Músicas que emergem o mais alto grau das artes negras com melodias soturnas de atmosfera mística e marcações da bateria que prosseguem em passagens “secas” que encaixaram perfeitamente na condução do play.

Vociferações atordoantes que alterna com vocais barítonos, dando um clima diabólico e ao mesmo tempo, épico as odes. Odes estas, luciferinas, que são escritas com um teor emérito e repartidas entre os idiomas português, inglês e latim, representando uma tradição antiga no Black Metal quando algumas hordas costumavam “mesclar” idiomas numa única letra.

E já que citei a palavra tradição, é lógico dizer que a Denied Redemption segue a linhagem da segunda geração (com teclados) do BM nos anos 90 espalhando uma música gélida e obscura carregada de símbolos baphometicos que regem a vontade do senhor da escuridão!!!

7 composições malignas que eu destacaria as belas imagens do inferno: “O Segredo das Noites do Tempo” e “BETHE – PE – VAV – MEM – TAF ( Baptism of Wisdom)” que são umas das atrações das trevas que lhe desejarão definitivamente!