19 de maio de 2014

"Em Nome do Medo - Tributo Brasileiro ao Moonspell": Divulgada a data de lançamento e as bandas participantes deste projeto...

“Em Nome do Medo – A Brazilian Tribute to Moonspell”, um tributo brasileiro à maior e mais prestigiada banda de Heavy Metal portuguesa, Moonspell...


Idealizado, organizado e promovido pela Heavy and Loud Press e The Burn Productions, o projeto reunirá 18 bandas brasileiras que prestarão uma justa homenagem aos mestres do Dark Metal, Moonspell.

Seu lançamento será inteiramente online, disponibilizado para download gratuito, e está previsto para 31 de outubro de 2014 – dia de Halloween.

O tributo contará com 18 bandas de dez estados brasileiros diferentes, de praticamente todas as regiões do país: Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Demonstrando a importância e influência do Moonspell nas últimas gerações do Metal extremo e sombrio das terras tupiniquins, “Em nome do medo” reúne grupos de diversos subgêneros soturnos do Heavy Metal, com representantes do Black Metal, Death Metal, Dark Metal, Doom Metal e Gothic Metal.

Este projeto estará disponível para os fãs de todo o mundo através da internet.

Todas as músicas, além da capa do tributo, serão disponibilizadas em um hotsite especial, tudo livre para que os fãs possam baixar à vontade.

A união Brasil-Portugal

A Heavy and Loud Press e a The Burn Productions escolheram o título “Em nome do medo” como forma de reforçar os laços que unem os dois países de língua portuguesa.

“Em nome do medo”, do álbum “Alpha Noir”, é uma música em que o Moonspell canta inteiramente em português. Medo, a manifestação de nossos instintos de sobrevivência, que nos torna mais alertas, porém, ao mesmo tempo, permite que sejamos explorados, na medida em que somos amedrontados a aceitar medidas que contrariem o verdadeiro bem estar social.

A capa, de autoria do designer e um dos idealizadores do projeto Alcides Burn, apresenta duas espécies de lobo: guará e ibérico. 

“O Moonspell sempre abordou a temática soturna do homem-lobo, criando uma ligação lírica com o universo dos lobos. Seus fãs de todo o mundo se identificam como parte de uma grande matilha. No Brasil, temos o lobo guará. Em Portugal, eles têm o lobo ibérico. Os dois lobos, juntos, representam essa relação estreita, este sentimento de união além fronteiras. A união promovida pela música do Moonspell”, explicou Emanuel Leite Jr., jornalista e também idealizador do tributo.

Confira, abaixo, todas as bandas participantes:

Alex Voorhees (RJ) - From Lowering Skies

Apocalyptchaos (GO) - Everything Invaded

As Dramatic Homage (RJ) - Full Moon Madness

Burn In Pain (BA) - Em Nome do Medo

Capricornian (SP) - Opus Diabolicum

Hate Embrance (PE) - The Southern Deathstyle

HellLight (SP) - Ruin & Misery

Inner Demons Rise (PE) – Finisterra

Kataphero (RN) - Once it Was Ours

Malefactor (BA) – Alma Mater

Malkuth (PE) – Tenebrarum Oratorium

Obskure (CE) - Night Eternal

Patria (RS) - Wolfshade

Ravenland (SP) - Magdalene

Silent Cry (MG) - Opium

Soturnus (PB) - Of Dream and Drama

Unearthly (RJ) - Lickanthrope

Veuliah (BA) - In and Above Men