5 de fevereiro de 2014

VIOLATOR "Scenarios of Brutality" (Kill Again Recs/2013)

Álbum bastante esperado, por mim pelo menos, rodando ad infinitum no meu cd player:  de casa, notebook,  carro e mp3 player quando pratico minhas corridas...

Thrash Metal elevado à enésima potência e que faz qualquer Thrasher e ou Headbanger bater cabeça, engraçado que li um review ridículo de uma ameba que se acha o tal criticando o fato da banda ser endeusada.


Vá lá que deuses não existem e neste ínterim até concordo com a ameba travestida de crítico, mas o fato é que hoje o Violator é “a maior banda” de Thrash Metal do Brasil.

Quando afirmo isto estou querendo lembrar que a sonoridade precisa e a postura descompromissada com carreira dentro da cena e sim pelo simples prazer de tocar Thrash Metal demonstram o quanto esta banda é singular. 

Uma trajetória construída e conquistada com este compromisso de fazer arte pela arte e abrindo mão de alcançarem o estrelato. A banda teve isto nas mãos, tour e mais tours para fazer e não quis!!!

Agora deixando de lado esta celeuma toda vamos discorrer sobre um ponto que a meu ver foi crescendo dentro da banda, o engajamento político da parte lírica. Tanto é que tive algumas rusgas pessoais com o Poney sobre diversos assuntos e este até me comparou a um fascista incubado srsrrsrs – ledo engano caríssimo sou realista e não idealista, mas respeito a opinião dele apesar de discordar é claro srsrrssr.


O álbum mostra que o Violator não está para brincadeira e a dupla de guitarristas Cambito e Capaça despejam toneladas de riffs adentro nas nossas combalidas conchas auditivas e o vocal furioso de Poney destila ódio e uma visão contundente da realidade que nos cerca, sem esquecer que ele manda ver no contrabaixo e não podemos esquecer que Batera “acaricia” as peles de sua batera com o carinho de um leão famélico.

Vale lembrar que a produção ficou sobre a tutela de Andy Classen que soube extrair o melhor da banda, portanto estamos diante de um álbum matador da maior banda de Thrash Metao do país e ponto final cacete!!! 

Mais informações acesse: violatorthrash.com