21 de abril de 2013

Heavy Nation #99 (20/04/2013): Veteranos do MX contam tudo sobre a volta da banda

Do cenário underground dos anos 1980 a 2013, o MX saiu do ABC paulista para influenciar o Thrash Metal...




Após uma longa pausa, a banda recentemente se reuniu e retomou a rica carreira que construiu na cena brasileira. O Heavy Nation traz entrevista com a banda, além de sons de Mastodon, Slayer e Destruction.

O MX lançou quatro discos entre 1988 e 2000 e tocou ao lado de grandes nomes nacionais e gringos durante a carreira. No entanto, percalços pelo caminho acabaram numa longa pausa, como explicaram Alexandre Cunha e Morto, no estúdio da Rádio UOL.

O grupo retornou em 2012, chegou a abrir o show do Arch Enemy e está preparando um disco com regravações de antigos sons, para mostrar a força das composições com a atual qualidade de gravação. Um DVD também está nos planos, com imagens do passado e desta volta aos palcos e ao estúdio.

A edição de número 99 do Heavy Nation também traz uma seleção musical pesada. Entre os lançamentos, Heaven Shall Burn e um som ao vivo do Iced Earth, com Stu Block mostrando seu potencial no lugar de Matt Barlow. Entre os clássicos, sons como o do Mastodon - do aclamado “Blood Moutain”, de 2006 - e uma dupla feroz inspirada no MX: Slayer e Destruction.

Confira também quem levou a melhor no Metal Judgement. Alexandre e Morto escolhem entre Kliav, JackDevil e Arthanus. Quem será que teve seu som tocado na íntegra? Confira em migre.me/ecbi6

Julio Feriato