20 de janeiro de 2013

SANCTIFIER "Daemoncraft" (Dying Music/2012)

Oito anos após seu primeiro álbum o Sanctifier emerge do obscuro universo Cthulhu com o sucessor do debut "Awaked by Impurity Rites" (2004)...


E após esses longos anos o que ouvimos em "Daemoncraft" é um puta Death Metal, direto, com sons curtos, a maioria com menos de quatro minutos, típico de filmes de terror cult que todo mundo sabe o que vai ver, neste caso, ouvir, e no final não se arrepende... 
...pelo contrário.


O álbum começa com uma pedrada "Demon ov Lava", que por sinal tem uma versão em português no final do álbum como bônus tracks, em seguida o som que dá nome ao álbum, e escolheram bem a faixa título do disco, é a melhor faixa do álbum. 

O play continua com "The Enchanter", "Tentacles", possuidora de um riff matador,  "Necronomicon" (The Book of the Damned), que, com exceção do início é um som muito foda,  "Cthulhu the Unspeakable", que depois da faixa título é o melhor som do álbum. Esses dois sons inclusive fizeram parte do split-vinil com o Headhunter DC "...In Deathmetallic Brotherhood", lançado em 2007.

Completam o álbum: "The Old Ones are, The Old Ones Shall be", "Invocation of a Shoggoth - The Ritual" e "Worshipping Dark Thoughts". 


A produção gráfica é muito foda, assim como no primeiro. O encarte muito bem organizado, trazendo as informações de forma clara e fazendo com que   o ouvinte entre no universo das letras do álbum. Esse encarte também traz uma atmosfera mais sombria que o anterior, e um poster da capa. 

Quem gostou do primeiro álbum não tenho dúvidas que vai gostar deste, até porque "Daemoncraft" é muito melhor que o seu antecessor "Awaked by Impurity Rites" (2004). E quem curte o som do Sanctifier não tenho dúvidas que vai torcer pros caras não ficaram mais oito anos pra lançar um novo play!!!!