16 de setembro de 2022

PENTAGRAM | GRINDHOUSE HOTEL - (Hangar 110/SP - 11/09/2022)

O Pentagram anunciou no ano de 2020 uma tournée de comemoração dos seus 50 anos de carreira, tournée esta que passaria pela América do Sul com datas no Equador, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, na época alguns imprevistos acabaram forçando o adiamento da tour inclusive o mais grave de todos que foi a pandemia do coronavírus que deixou incerto até a realização destas datas em outro momento...


Felizmente após a retomada dos shows presenciais o Pentagram remarcou essas datas incluindo mais uma no Brasil, que seria inicialmente data única, passando agora por São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo foi a primeira data, 11 de setembro, num domingo frio e chuvoso o Hangar 110 começou a receber os primeiros fãs desta lenda do Heavy/Doom Metal estadunidense no final da tarde e no início da noite uma longa fila já estava formada aguardando a abertura da casa... 

Ah, sim, quem chegou a tarde pôde até conversar com os caras que após a passagem de som parou pra conversar com quem já estava no local e logo de cara ficou clara simpatia de todos eles inclusive do líder, fundador e único membro original do Pentagram, o Sr. Robert Harold Liebling, ou simplesmente Bobby Liebling que ficou por bastante tempo dando atenção a todos.

Bom, após essa social muito legal voltamos pro início da noite quando a fila já estava dobrando a esquina, a casa abriu suas portas por volta das 20hs, ou seja, após uma hora do que estava marcado inicialmente e em poucos minutos o Hangar 110 estava lotado quando começou a tocar a banda de abertura Grindhouse Hotel e seu Stoner Rock com uma pegada meio grunge que honestamente não empolgou muito os presentes, talvez pela ansiedade que muitos ali estavam pra ver o Pentagram, afinal era a primeira vez na historia que a banda se apresentava no Brasil (e talvez a única) e muitos ali estavam na espera de uma vida inteira!!!

Por volta das 22hs subiram no palco Greg Turley (baixo), Matt Goldsborough (guitarra), Ryan Manning (bateria) iniciando as primeiras notas e "Run My Course" pra daí então a plateia já em delírio aclamar o simpático e carismático Bobby Liebling que já chegou no palco com o público em suas mãos!!!

Bom, daí em diante foi assistido simplesmente uma performance daquelas pra entrar na história, com a execução perfeita de todo o set-list, onde a banda absorvia a energia de todos os presentes e devolvia com uma presença de palco incrivelmente mágica, a energia dos caras no palco contagiava todos que ali estavam, algo realmente incrível!! 

E não podemos esquecer que o Sr Bobby Liebling está prestes a completar 70 anos de vida e estava com a mesma energia dos outros companheiros de banda, bem mais jovens que ele!!!

Daí por diante se passaram mais de uma hora e meia que se por ventura estendesse por horas com certeza ninguém reclamaria de cansaço ou algo assim, e no final valeu muito a pena pra quem esperou anos ou até décadas para ver ao vivo o que dizem ser a resposta americana para o Black Sabbath... Sinceramente, o Pentagram só reafirma a força do Heavy Metal Underground no Underground seja lá aonde for!!!!  

Setlist Pentagram: "Run My Course", "Starlady", "Ask No More", "The Ghoul", "Review Your Choices", "Be Forewarned", "Sign of the Wolf (Pentagram)", "When the Screams Come", "Petrified", "Dying World", "Devil’s Playground", "Relentless", "Last Days Here", "Forever My Queen".



Nenhum comentário: