17 de setembro de 2022

OPEN THE ROAD VIII: Mayhem | Satan | Omen | Vazio - (Carioca Club/SP - 10/11/2022)

O retorno do Open the Road Fest a São Paulo já tem local e data marcada: 10/11/22 no tradicionalíssimo Carioca Club. 

Será a Oitava edição do fest, que segue mantendo a tradição de apresentar bandas clássicas e variados estilos do Metal. 

O cast contará com consagrados nomes como Mayhem (Noruega), Satan (Reino Unido) e Omen (Estados Unidos) e também a promissora banda paulista Vazio

Sobre as bandas:

Mayhem foi Formado em 1984 na Noruega e ganhou grande repercussão pelo mundo na década de 90 após os acontecimentos polêmicos em sua carreira que dispensam explicações.

Seu disco de estreia intitulado "De Mysteriis Dom Sathanas", é tido como um clássico do gênero Black Metal. A formação atual traz Attila Csihar (vocais), Teloch (guitarra), Ghul (guitarra), Necrobutcher (baixo) e Hellhammer (bateria).

Mayhem

=================================================

Satan foi formada em Newcastle/UK no ano de 1979. A banda é uma das lendas do NWOBHM e tem em sua discografia um clássico do estilo: "Court in the Act" de 1983 com o grande vocalista Brian Ross que deixou a banda após a gravação do álbum para se dedicar ao seu projeto principal na época, o Blitzkrieg. Por conta de seu nome supostamente “muito agressivo” para alguns, a banda trocou de título algumas vezes, mas Satan sempre retorna.

A formação original se reuniu com Brian Ross oficialmente em 2013 e nos presenteando com um álbum fantástico chamado "Life Setence" e desde então o Brasil se tornou passagem obrigatória do grupo. A expectativa do show é conferir, além dos hinos do grupo, as novas composições de seu recente trabalho "Earth Infernal" lançado em abril de 2022. Além de Brian, Satan conta com Steve Ramsey (guitarra, Skyclad), Russ Tippins (guitarra, ex-Tysondog), Graeme English (baixo, Skyclad), Sean Taylor (bateria, ex-Blitzkrieg).

Satan

=================================================

Omen pode não ser um grande e expressivo nome na cena, mas além de serem um dos pioneiros do Power Metal, construiu sua pequena legião de fiéis fãs ao longo de décadas. O grupo foi formado em Los Angeles em 1983 pelo guitarrista Kenny Powell, com fortes influências de Judas Priest, U.F.O, Iron Maiden (entre outros). Nessa época a cena norte-americana de Rock/Metal voltava sua atenção para o Glam e o Thrash Metal, mas o Omen se manteve com seu Heavy/Power Metal e o álbum “Battle Cry” de 1984 é tipo por muitos como um dos mais influentes do estilo.

A formação atual do Omen traz além de Kenny Powel na guitarra, Nikos Migus A. (vocal), Roger Sisson (baixo) e Reece Stanley (bateria).

Omen

=================================================

O Vazio é uma das mais recentes revelações do Black Metal Nacional. Os paulistas seguem divulgando seu  álbum de estreia “Eterno Aeon Obscuro” (2020). Contando com músicos experientes vindos de nomes como Armagedom, Social Chaos e Nuclear Frost, o grupo apresenta uma mistura de Metal Extremo com música experimental e ritualística.

A formação do Vazio traz Renato Gimenez (vocal e guitarra), Eric Nefus (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria).

Vazio

SERVIÇO:

Open the Road Festival – VIII

Data 10/11/22 (Quinta)

Local: Carioca Clube (Avenida Cardeal Arcoverde 2899 - Pinheiros)

Horário(s): 19:00 (Abertura da casa) | 19:30 (Vazio) | 20:30 (Omen) | 21:30 (Satan) | 22:30 (Mayhem)

Ingressos online: clubedoingresso.com

Nenhum comentário: