28 de junho de 2022

VENOM INC (Newcastle/Inglaterra)

Venom Inc. foi criado em 2015 por dois ex-membros do Venom: Jeffrey Dunn "Mantas" (guitarra) e Tony "Demolition Man" Dolan (baixo e vocal) que na época estavam tocando juntos em M: Pire of Evil. Nos primeiros anos, também contou com outro ex-membro do Venom, Anthony Bray "Abbadon" (bateria), reformulando assim a formação da época do álbum "Prime Evil" (1989). Abbadon deixou a Venom Inc. alguns anos depois, sendo substituído por Jeramie "War Machine" Kling, que ainda está na banda.

O Venom Inc. vem escrevendo seu nome na história lançando discos e viajando pelo mundo sendo muito bem recebido pelos fãs de Heavy Metal por seu carisma e competência!!! O que começou como uma grande homenagem ao Venom, a lenda, continua com força total e em breve o segundo álbum de estúdio "There's Only Black" será lançado.

​​​​​​​Então, sobre esse e muitos outros assuntos conversamos com Tony "Demolition Man" Dolan:

TGZ - Salve MetalEvilBrother Tony "Demolition Man" Dolan!!! Em primeiro lugar, quero agradecer muito sua atenção em responder a esta entrevista e dizer que estamos extremamente honrados por ter Venom Inc. nas páginas do ThunderGod Zine. Para começar nosso papo, por favor, fale sobre como está indo o Venom Inc e como está sendo a rotina da banda nesse período de pandemia?

Tony "Demolition Man" Dolan: Muito obrigado pela honra de falar com você. Venom Inc está indo muito bem. Estamos de volta à estrada fazendo shows, os 2 primeiros singles do álbum foram lançados nos últimos meses… Com "How Many Can Die" atingindo 60.000 reproduções e "Don't Feed Me Your Lies" atingindo 202.000 reproduções… Então está sendo um começo incrível para o próximo álbum. Nosso Spotify para o primeiro álbum como Venom Inc. "AVÉ" tem 1.2 milhão de streams até agora, então as coisas estão muito boas.

A pandemia foi ruim para todos, mas especialmente para as bandas... sem turnês, então o que restava fazer? Seja inventivo, assim como outros, fizemos projetos online. Mantas fez músicas do Venom com Diva Satánica (Nervosa), Nergal (Behemoth) etc e começamos sua página no Patron gravando novas músicas no estilo Rock e oferecendo histórias e fotos antigas do Venom etc... Mr. Kling fez muitos projetos, incluindo a banda de sucesso 'Inhuman Condition' (com Terry Butler - Obituary e Taylor Norbert - Deicide) e eu mesmo fiz uma operação no quadril e depois fiz um álbum de caridade 'Sabbatonero', com convidados como Marty Friedman, Rasmus Bom Andersen, Ken Andrews, Snowy Shaw , Steve Sylvester etc etc... e este álbum arrecada muito dinheiro para os trabalhadores da linha de frente na Itália, bem como o projeto "Metal Against Coronavirus" com Prika Amaral (Nervosa) e uma música do Metallica para "Metal Injection" e muitas outras coisas. Também encontramos tempo para escrever e gravar nosso novo álbum do Venom Inc, "There's Only Black", sem a pressão do tempo que os shows trazem, etc…

O TGZ - Venom Inc. surgiu como uma grande homenagem dedicada aos fãs do Venom, que imediatamente conquistou a admiração e apoio do público da banda em todo o mundo, mas mesmo não sendo o plano inicial, o Venom Inc. criou seu próprio caminho, lançando um álbum com novas canções "Avé" (2017) e vem escrevendo sua própria história no cenário do Heavy Metal. Qual foi o momento em que você decidiu construir essa história (compondo seu próprio material) e qual foi a maior motivação para isso? Você pensou, vamos mostrar o Venom que os fãs realmente querem ouvir? Fale um pouco sobre essa decisão:

TD: Bem, sim, está correto, fomos convidados para fazer um show na Alemanha, num festival chamado "Keep It True" e fazer apenas 5 clássicos do Venom para a forte audiência com 2.000 pessoas e, como uma surpresa, o Abaddon se juntou a nós para isso, mas a resposta foi tão grande, que uma vez que não estávamos online, estávamos na China, Japão, Austrália e EUA, Europa, América do Sul, Canadá... foi sem parar... Em todos os lugares as pessoas queriam que viéssemos tocar e fazer os clássicos do Venom…

Então nosso empresário Jon Zazula (RIP) do infame selo Megaforce (que lançou Metallica e Anthrax) discutiu comigo fazendo demos para nosso próprio álbum. Nós tínhamos a equipe de Jon e Chuck Billy (Testament) gerenciando e eles pensaram que deveríamos fazer isso. Eu estava hesitante no começo, pois estava gostando de tocar ao vivo para os fãs as músicas que eles pediam para ouvir. Eram apenas eles que estavam conduzindo a coisa e eu sabia que lançar um álbum significaria encontrar uma gravadora, lidar com publicações e discussões de dinheiro e eu realmente não estava interessado mais por políticas e brigas internas, mas Jon insistiu em me pressionar e eventualmente eu concordei. Fizemos uma demo de 3 músicas, algumas músicas que Mantas já havia gravado em parte e eu coloquei os vocais e enviamos para apenas um selo, Nuclear Blast. Eu disse que se eles dissessem não, nós pararíamos e voltaríamos a tocar apenas ao vivo, mas eles amaram as demos e pediram para que assinássemos por 3 álbuns e o resto (como eles dizem) é história. Venom Inc. realmente nasceu.

TGZ - Por falar em álbuns, o sucessor de "Avé" já tem lançamento previsto, no dia 23 de setembro deste ano, quando conheceremos todas as 12 faixas de "There's Only Black". O que nós, fãs de Venom Inc, devemos esperar?

TD: Isso mesmo... muito emocionante. Nós temos os 2 primeiros singles lançados, agora... na verdade, lados A e B... e outros 2 vindo numa data de pré-lançamento. As reações estão sendo incríveis e nós estamos impressionados... esses pensamentos são a ponta do iceberg e eu acho que os fãs podem esperar uma verdadeira continuação do "Avé", só que melhor... Atual, massivo, frenético, ainda com uma vibe Old School, mas em evolução... quero dizer, quem quer ficar em um beco sem saída repetindo a mesma coisa de novo e de novo... ninguém!!! Tentando ser a banda ou pessoa que você era em 1984??? Hahahah muito engraçado... então como todos, nós crescemos e este novo álbum é fiel a este crescimento…

TGZ - Como já conhecemos a arte que irá ilustrar a capa do novo álbum "There's Only Black", podemos perceber uma mudança na estética visual da banda, como no logo, por exemplo, ou pelo menos uma mudança no conceito gráfico. Existe uma razão especial para isso?

TD: Sim, o logotipo não se encaixava no tema.. Eu queria que todo o conceito funcionasse, e não que fosse apenas uma obra de arte legal e incrível com o logo colado no Photoshop... TUDO tinha que significar algo... a fonte que eu escolhi foi usada em várias excepcionais lápides notórias e o conceito do "além de tudo o que sabemos" parece se encaixar uma vez que eu o usei... estão está completo… Sim, nós temos os direitos de usar o nosso logo, nós o possuímos e sim, está dentro do álbum e sim continuaremos a usá-lo. Porém para a capa, a fonte tem seu motivo…

TGZ - Uma prévia desta nova obra já está entre nós, estou falando da música que abre o álbum: "How Many Can Die", que por sinal nos foi apresentada através de um lyric video produzido pelo nosso irmão/amigo Alcides Burn!!! Como foi essa parceria? Ouvi dizer que o vídeo precisou passar por alguns ajustes por conta das restrições do Youtube. A versão "sem cortes" sairá como bônus no álbum?

TD: Ah, bem, sim, tivemos que editar, pois há um grande conflito na Europa e o canal, o IG [Instagram] e o FB [Facebook] acharam algumas imagens muito gráficas, mas tudo bem... Sim, a versão SEM CORTES será lançada em uma edição especial do próximo álbum... No que diz respeito ao Al, já trabalhamos juntos antes e Prika (Nervosa, que é minha querida amiga) também ama o Al e o sugeriu para o vídeo... Ele é um gênio e GRANDE artista e trabalhamos juntos tão bem e tão facilmente e por isso é sempre muito divertido e uma GRANDE, GRANDE SATISFAÇÃO.

TGZ - Venom Inc, como disse antes, tem fãs em todo o mundo, devido ao seu conhecido carisma e claro, também devido ao talento único dos membros da banda. Aqui no Brasil não é diferente, mas infelizmente uma turnê que estava marcada para acontecer foi cancelada devido a uma polêmica com o produtor local, polêmica que foi devidamente esclarecida por você. Quer falar um pouco sobre o que aconteceu? E quando veremos Venom Inc. novamente por aqui? Você pretende cair na estrada após o lançamento do novo álbum e incluir o Brasil na agenda?

TD: Eu sempre quero estar no Brasil hahahaha, todo mundo que me conhece sabe disso. Eu o amo muito. Sim, temos um planejamento para a América do Sul, especialmente no Brasil, e estaremos lá assim que o álbum for lançado... Esse último evento foi muito triste, sermos culpados por nada foi muito decepcionante, nós tomamos vacina e tudo estava em ordem e depois de 11 dias, nenhum voo e, em seguida, nos disseram que estava muito caro, o que eu entendi e queria contornar, mas depois fomos envolvidos como se NÓS tivéssemos criado problemas, o que me deixou bastante chateado. Eu venho nos trazendo para o Brasil por muitos e muitos anos e sem problemas, então isso não foi legal... Mas nós conseguimos esclarecer as coisas e, assim, seguiremos em frente, estaremos lá com nossos amigos, fãs e novos fãs muito em breve... eu prometo isso a vocês!!!

TGZ - M: Pire of Evil quase tocou na terceira edição do Evisceration Metal Festival (2014), tradicional festival de Heavy Metal que aconteceu aqui na Bahia, Brasil. Essa edição, aliás, aconteceria aqui no interior do estado, bem perto da cidade que moro, você lembra disso?

TD: Ah sim, eu me lembro, então houve uma ocorrência estranha e fomos cancelados para o show ou ele foi cancelado e eu não me lembro... então nunca fui ao Brasil naquela época... Eu queria ter vindo pois ainda não tinha ido ao verdadeiro interior depois de todos esses anos. Foi decepcionante não vir, sempre é para mim, mas a vida acontece, merda acontece e nós seguimos em frente, então vamos esperar que eu nos leve mais para o interior em algum momento.

TGZ - Tony, muito obrigado pela sua atenção, espero muito em breve poder compartilhar uma ou algumas cervejas com você aqui!!! Desejo-lhe um grande sucesso nos planos do Venom Inc.! Sinta-se à vontade para fazer suas considerações finais:

TD: Muito obrigado e estou ansioso para um GRANDE Jack Daniel's com Coca-Cola e gelo em homenagem a Lemmy e devido ao fato de eu não beber cerveja… Mas estou ansioso por boa comida brasileira, bom álcool brasileiro e grandes amigos e fãs brasileiros.

Eu só gostaria de dizer 'Muito Obrigado' por todo apoio a TODO o passado e presente peculiar de VENOM ao longo de tantos anos… É uma honra vir sempre e os melhores dias ainda estão por vir… ALL HAIL BRASIL... AVÉ

Follow Venom Inc:

venom-inc.co.uk 

facebook.com/VenomIncOfficial | instagram.com/venom_inc | twitter.com/venom_inc | deezer.com/VenomInc | open.spotify.com/VenomInc

Nenhum comentário: