7 de maio de 2022

SAKIS TOLIS "Among The Fires Of Hell" (Independente/2022)

Tudo que vou escrever para descrever as minhas impressões sobre  o primeiro álbum solo do líder e fundador do Rotting Christ, Sakis Tolis, serão elogios, mas com ressalvas...

Vamos lá, no último mês de abril de 2022, o primeiro álbum solo de Sakis Tolis intitulado "Among the Fires of Hell" ganhou forma após o lançamento de quatro singles: "Among the Fires of Hell" em janeiro (2022), "My Salvation", "Ad Astra" e "The Dawn of a New Age" em fevereiro; e o ep "Among the Fires of Hell" lançado em março que reúne os quatro singles lançados anteriormente com mais duas músicas inéditas "We… the Fallen Angels" e "The Silence". 

Além das músicas citadas acima o álbum traz mais três faixas: "Live with Passion (Die with Honour)", "I Name You Under Our Cult" e "Nocturnal Hecate", esta última é um cover da banda grega Daemonia Nymphe que tem suas composições modeladas com base na música grega antiga.

As faixas que foram lançadas como single pra mim são as melhores do álbum sendo que "Among the Fires of Hell" e "The Dawn of a New Age" são, disparadas, as mais fodas!!!

Agora, lembram do que falei no primeiro parágrafo deste texto? Então, o que ouvimos neste disco solo de Sakis pode ser comparado com a continuidade natural do que poderia ter vindo após quarto álbum de estúdio do Rotting Christ "Dead Poem" (1997), não sendo, que fique muito claro, simplesmente um "Dead Poem II", e com outro detalhe que talvez seja o ponto mais importante da comparação: esse disco possui uma produção infinitamente melhor, o que dificilmente teria sido possível alcançar naquela época por várias e óbvias razões. 

Mas, vamos lá mais uma vez, "Among the Fires of Hell" não deve nada a nenhum disco lançado ultimamente pelos grandes nomes do estilo no mundo, como também é o mais próximo do que muitos fãs do Rotting Christ gostariam de ouvir nos últimos 20 anos. Não que os discos pós "Dead Poem" sejam ruins, ok?

O fato é que curti muito este disco, assim como gosto de TUDO que o Rotting Christ lançou do início de sua gloriosa história até hoje, mas, assim como todo fã, ou pelo menos a maioria, tenho as minhas preferências e esse disco preenche o que venho esperando há algum tempo do Rotting Christ, mesmo não sendo um álbum do Rotting Christ.

Entendem porque "Among the Fires of Hell" é um disco que deve ser elogiado ao mesmo tempo que pode sim deixar algumas ressalvas? mas tudo bem, Sakis Tolis continua a frente do maior nome do Black Metal no mundo em atividade, então melhor pra nós!!!! Non Serviam, I´m Among the Fires of Hell!!!

 


 


 


 


 


 


   youtube.com/SakisTolisOfficial

Nenhum comentário: