1 de maio de 2022

Calvário (Editora Lilium/2022, 112 pgs.)

O livro de estreia de Luciano Penelu, professor e vocalista do Erasy (Sludge/Doom Metal - Feira de Santana), reúne contos que narram o cotidiano da loucura e lucidez, sendo que ambos os estágios da vida dividem o caminho...

"jamais imaginou que algum dia se sentiria tão só. Da janela, observou a infinidade de prédios. São centenas de apartamentos. Milhares de pessoas. No entanto, não mais as duas ou três luzes acesas podem ser vistas naquela hora. Dormem todos os outros, ou será que tem mais alguém escondido na penumbra, como ele?"

Percebe-se na linguagem que não motivos para duvidar do poder infinito da imaginação e o quão longe podemos viajar quando estamos consumindo literatura, seja qual for. Uma experiência que mesmo com o mundo clamando pela efêmera rapidez que as informações precisam ser produzidas e consumidas, a sensibilidade precisa de tempo para se consumar, isso acho muito difícil mudar!! 

Quero destacar mais um trecho desta obra que resume, talvez, todo seu contexto: "tem coisas que, para um velho, são piores do que a solidão". Não tem muito haver com o que escrevi mas é o que senti que deveria citar.

Contatos: instagram.com/penelu

Nenhum comentário: