27 de abril de 2022

THE CROSS (Doom Metal - Salvador/BA - Brasil)

A lenda DoomMetal The Cross está prestes a lançar seu segundo álbum "Act ll Walls of The Forgotten" via PitchBlack Recs (Chipre/Grécia) na Europa e Eternal Hatred Recs no Brasil. 

O álbum conta com participações especiais de ícones da cena Doom Metal no mundo inteiro e promete envolver os ouvintes e amantes do Doom Metal numa atmosfera sombria carregada de sentimentos melancólicos... 

A banda vem dando pistas do que vem por aí em clips e lyrics vídeos lançados recentemente mas conversamos com o vocalista, líder e fundador do The Cross, Eduardo "Slayer" que vai nos falar mais sobre esse trabalho que está por vir:  

TGZ - Hail MetalEvilBrother Eduardo Slayer!!! Primeiro que dizer que é uma honra ter o The o Cross em nossas páginas e quero agradecer muito sua atenção em nos responder essa entrevista!! Mas falando sobreo The Cross, como a banda vem enfrentando esse nefasto período pandêmico?

Eduardo "Slayer": Honra minha estar aqui neste grande Zine. Quando a pandemia começou realmente eu estava com um problema na banda, o ex bass Mario não estava acompanhando a proposta do The Cross. Resolvido este problema julho de 2020 eu fiz uma reunião com os demais membros e decidimos aproveitar este período de incertezas para trabalhar e compor novo álbum e funcionou muito bem...

TGZ - Vejo que vocês nos últimos meses intensificaram as atividades do The Cross, produzindo inúmeros materiais como vídeo clip, lyric vídedo, participando de coletâneas, lançando singles, eps, a que você atribui esse momento de intensa inspiração do The Cross?

Eduardo "Slayer": Eu atribuo este momento de inspiração no trabalho na honestidade com nossa música, atribuo também a um comprometimento com o Doom, superar e enfrentar uma pandemia desta criando música Doom Metal mesmo em uma tragédia de dor há espaço para se criar e acredito que o Doom Metal vive isto intensamente, então focamos nisto.

TGZ - Falando lançamentos em breve o segundo álbum "Act II: Walls of the Forgotten" o que devemos esperar deste disco?

Eduardo "Slayer": Então o que os fãs podem esperar é um álbum Doom Metal ao extremo com músicos europeus que acreditam no The Cross no momento que o mundo estava passando para junto com The Cross criar o "Act ll Walls of The Forgotten"... podem esperar um álbum carregado.

TGZ - Inclusive vocês fecharam contrato com a gravadora europeia Pitch Black Recs pra lançamento deste play, como surgiu essa parceria e a quantos álbuns serão lançados a partir dela?

Eduardo "Slayer": Então a PitchBlack Recs do Chipre/Grécia estamos com eles por 3 anos exclusivamente. Vamos produzir muita coisa nestes 3 anos tenha certeza, pois já estamos trabalhando no próximo álbum para segundo semestre de 2023, esta parceria surgiu junto ao Albert Bell da banda Forsaken (Malta).

TGZ - Imagino que a gravadora esteja planejando um suporte numa tour do The Cross pra divulgação do álbum, é o caminho natural... Faz parte do acordo o suporte pra divulgação ao vivo do álbum? Imagino que na Europa inúmeros festivais e países desejem receber o The Cross em especial o tradicional Malta Doom Festival, estou certo?

Eduardo "Slayer": Faz parte do acordo sim  indicações para festivais europeus; sobre o Malta Doom Metal já era para termos tocado lá (rsrs) este ano (2022) não vai se realizar o festival mas em 2023 sim onde teremos a oportunidade de estar junto a nossos irmãos do Forsaken.

TGZ O álbum "Act II: Walls of the Forgotten" contou com várias participações mais que especiais e pelo que pude conferir todos eles tiveram um envolvimento profundo com todo o contexto emocionaldo disco, peço que você revele um pouco do que rolou nesta atmosfera e nas participações:

Eduardo "Slayer": Claro com o maior prazer. Estávamos novamente com problemas com o bass e já com todas músicas prontas então veio um insight: conheço o Albert Bell desde 2015 então conversei com ele "Albert preciso que você graveo bass no novo álbum The Cross, ele me disse me mande as músicas e me dê 30 dias (rsrs) então para "Beyond the Eyes of Seth" terceira música do álbum como ela tem um temática egípcia, Daniel pensou no Achraf do Aeternam ficou perfeito ele gravou com alma Albert gravou com coração, Albert é Doom até a alma, então eu pensei na música "Umbral" ter o Léo Stivalas do Forsaken qie simplesmente interpretou com maestria e imersão total no Doom e na faixa título "Walls of The forgotten" eu pensei no grande Aaron Stainthorpe (My dying Bride), conversei com ele e quando ele aceitou o convite foi mágica sua participação... é extremamente comovente dentro do Doomo que fizemos, então todos os músicos europeus estavam em sintonia com o The Cross mesmo separados por oceanos de distância!

TGZ - No próximo dia 09 de maio a gravadora Pitch Black Recs vai divulgar im teaser do clip que será lançado também em maio, pode nos falar um pouco desta prévia e do que está por vir? Qual música ganhará clip, qual o "pano de fundo do mesmo"...

Eduardo "Slayer": Sim, o teaser é da música que abre o álbum "Behind The Stone Gate"; a PitchBlack Recs vai divulgar na Europa e o The Cross aqui. Olançamento será simultâneo dia 16/05 ao segundo clipe oficial desde álbum e o que posso falar para vocês é que verão uma banda com mais de 30 anos de história produzindo Doom Metal em sua essência.

TGZ - O segundo álbum está previsto pra ser lançado na Europa dia 27 de maio e no Brasil em julho. Aqui por nossas terras sairá com dois bônus tracks, peço que fale mais sobre o lançamento e quais músicas a versão brasileira terá de bônus e por qual gravadora será lançado aqui?

Eduardo "Slayer":  Isso na Europa dia 27/05 no Brasil a Eternal Hatred Recs tem a licença da primeira prensagem e sai em julho. Os bônus serão "Within my Flesh" do Novembers Doom e "The Fever Sea" (My Dying Bride)...

TGZ - ... e no mês de maio será lançado também um novo lyric vídeo, fale qual música receberá essa versão e qual o cirtério de escolha que você utiliza pra selecionar as músicas pra ter esses formatos (clip, lytic vídeo)?

Eduardo "Slayer": Sairá o lyric vídeo de "Umbral" música com Léo Stivalas (Forsaken) a gravadora optou por ela por só ter 6 min e 30 então este formato é interessante para um lyric, foi escolha da gravadora também será lançado simultaneamente Europa e Brasil.

TGZ - Eduardo irmão, agradeço muito sua atenção, desejo sucesso nos projetos do The Cross e seus, sabe que além de amigo seu sou um grande fã da banda e independente disto o The Cross merece todo reconhecimento que vem recebendo ao excelente e dedicado trabalho que faz!! Vou deixar o espaço para suas considerações finais e dizer que o espaço no ThunderGod Zine sempe estará reservado pra vocês!!!

Eduardo "Slayer": Amizade e respeito é imprescindível neste meio da música e você faz parte deste universo, tem minha admiração e amizade eterna, só posso agradecer as palavras e dizer escutem "Act ll Walls of The Forgotten" aí saberão porque Aaron Stainthorpe do My dying Bride gravou conosco. Grande abraço a todos saúde e muito obrigado por esta oportunidade de estar aqui você é um grande irmão claro mais velho (rsrsrsr)!!!

facebook.com/TheCrossDoom | instagram.com/TtheCrossDoom

Nenhum comentário: