6 de abril de 2022

King Diamond "Abigail - Graphic Novel" (Editora Estética Torta/2021, 140 pgs.)

O maior clássico do lendário King Diamond, o segundo disco de sua carreira solo intitulado "Abigail" (lançado em 1987), é amado por todos seus fãs,  recebeu algumas edições especiais e até tournées temáticas - como a última por exemplo, e agora ganha uma "graphic novel" lançada no Brasil pela Editora Estética Torta...

Assim como sua versão "gringa", "Abigail - Graphic Novel" foi lançado aqui no Brasil em capa dura, com todas as páginas em couchê colorido, além de acompanhar alguns souvenires temáticos.

Mas falando do conteúdo da obra (o mais importante) a graphic novel "Abigail", escrita pelo próprio King Diamond em parceria com o conceituado roteirista Dan Watters (que tem em seu currículo trabalhos para o universo de Sandman, como Lúcifer e A Casa dos Sussurros), a hq foi inspirada na história que compõe o disco, ou seja, é uma adaptação e não me arrisco a dizer que ficou muito bem construída e bem conduzida levando o leitor a transitar por todos os cômodos da Mansão La Fey e das alucinações que este universo manifesta (e materializa)... As ilustrações Damien Worm ficaram simplesmente fodas!!!! 

O próprio King Diamond expressou seu sentimento após a conclusão de mais esta obra ligada a sua terrível história escrita há quase quarenta anos:

“Não apenas os fãs de King Diamond, mas também os fãs do gênero horror vão aprovar as trevas e horrores deste projeto. Eu mal posso esperar pra chegar o Halloween e eu poder apresentar o gibi a todos. Abigail ressurge novamente!” 

O que reafirma que o conceito do clássico álbum "Abigail" transcende a música, mas a experiência que tive lendo a história e ouvindo o disco foi algo surreal!!!!

Obs: A versão brasileira da graphic novel foi traduzida pro Eliel Vieira e revisada por Lívia Martins.

É possível ainda adquirir uma cópia na loja da Editora Estética Torta, clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário: