20 de abril de 2022

FUNERIS | SEPULTUS EST | THE CROSS | AURA HIEMIS "4 Ways to Die! - Vol. II" (Australis Recs/2021)

"4 Ways to Die! - Vol. II", coletânea lançada em 2021 pelo selo/produtora chilena Australis Recs, reúne quatro expoentes do Doom Metal sul-americano: Funeris (Argentina), Sepultus Est (Peru), The Cross (Brasil) e Aura Hiemis (Chile)...

Funeris: formado na capital argentina Buenos Aires em 2014 pelo multi-instrumentista Alejandro Sabransky, possui incríveis onze álbuns em sua discografia e participa nesta coletânea com duas faixas: "Nameless Sphere" e "Segunda Cosecha".

Sepultus Est: foi formado em Lima (Peru) em 2011 e nesses onze anos de trajetória lançou cinco álbuns de estúdio. Neste play o Sepultus Est participa com uma única canção, porém a mais longa de todo play com 20 minutos de duração: "Requien for Damien Karras", uma melancólica e sombria referência ao icônico personagem do clássico eterno "O Exorcista" (1971).

The Cross: de longe a banda mais antiga presente no play, The Cross foi formado em Salvador/BA nos início dos anos 90 e participa deste trampo com duas composições: "Unto the Deep" e "Unnatural".

Aura Hiemis: representando o Chile o Aura Hiemis personifica o frio e solidão Cordilheiras dos Andes com suas três faixas presentes no play: "Nevermore", "Hayma" e "Visceral Laments pt III (Cursed Race)".

O álbum completo ultrapassa os 60 minutos de duração com melodias que de fato podem tranquilamente servir de trilha sonora para o fim do mundo!!!

Muito foda a atitude do selo/gravadora Australis Recs em reunir num único play representantes do Doom Metal sul-americano de quatro países diferentes, mostrando que apesar desta vertente ser pouco midiática (ainda bem), consegue se manter firme em qualquer parte do mundo!!!

Stay Doom, Stay Evil, Never Surrender!!!!


   



Australis Records
P.O. Box 57
Santiago - Chile

Nenhum comentário: