21 de setembro de 2021

ROTTENBROTH “Necroceremony Vomitorum” (Awakening Recs/2021)

Per Ardua Mortem… Per Ardua Mortem… Per Ardua Surgo (superaremos todas as dificuldades) é  que está escrito em latim no lema do brasão do estado da Bahia; logo, o trocadilho que fiz acima, soou perfeitamente para a situação - a morte é o que temos e fazemos o que podemos com ela (Death Metal) superando todas as adversidades!! 

Rottenbroth é o projeto do guitarrista Danilo Wagner (Papa Necrose) que aqui ataca nos vocais/guitarra, contando também com Diêgo F. Grinder (R.C.E/Deformity BR) na bateria e Vitor Giovanni (ex – Escarnium no baixo). 

Por conta do EP de 2016 “Visions of Autopsy” eu já esperava um full cheio de pestilência e vermes, logo esse disco mostrou que os cemitérios de Salvador/BA ainda emanam o miasma cancerígeno de outrora... 

9 fudidos sons, sem frescura, sem porra de intro, só putrefação que logo virá em tua mente obras primas dos 90 DM:  Autopsy, Immolation, Macabre, Death, Pestilence e coisas como “Ultimo Mondo Cannibale” e “Horror of the Zombies” também virá em sua mente perturbada... Tudo muito bem encaixado; guitarra, vocal, bateria, baixo, arte da capa, letras... 

Uma anatomia grotesca, sem sombra de dúvidas. Pode até não ter “nada de novo” nesse álbum, mas ele cumpre seu papel e garante o bate cabeça e quebra pescoço ahahararrgghh!!  “Purulent” que som foda! “Old Wizard”, “Bizarre Depression”, as faixxxas 4 e 5 (obras primas da sordidez) e pra terminar a ejaculação necrofílica, um cover do Autopsy (maior influência da banda) com “Gasping for Air”. 

A produção do material ficou foda; encarte, produção, divulgação, distribuição etc. até porque o selo envolvido vem de um país sem muita tradição em Metal extremo (China), então os caras não fizeram feio (num bom sentido hehe). 

Mil cópias acho que tá muito bom pra começar heheh; pega com os caras pra dar uma força. A minha já foi garantida, oh fuck.

Nenhum comentário: