12 de junho de 2021

SIGN OF HATE “Death Metal Apocalypse” (Independente/2021)

Na raça!! Faz tempos que não vejo um lançamento independente, aliás fazia tempos que eu não ouvia mais falar na Sign of Hate desde os tempos que eu e o Rodrigo “Rato” nos falávamos por correspondência e depois via MSN (boas lembranças dos altos papos que batíamos sobre Death Metal, bebedeiras e caos; nada de intriguinhas, algo muito comum na região que a banda era, diga-se de passagem, nem  conversas fiadas de politicagem; era um tempo onde ainda o que mais importava numa conversa entre headbangers era falar sobre metal)...

Muitos anos depois reencontro esse maníaco ativo no Lamashta (lamento amargamente não poder ter ido vê-los em Feira de Santana/BA, mas espero que ainda haja oportunidade se o vírus chamado humanidade não sucumbir a esse novo vírus). 

Como o tempo voa!! Eu também me lembro da demo “Rebel Souls of Chaos” que recebi pelo correio e fico também ainda mais puto por não ter ido vê-los quando tocaram em Salvador (acho que abrindo pro Sanctifier); onde se não me engano, na mesma noite, Poisonous, o finado Incrust e acho que também a Escarnium também tocaram.

Caralho, sei que foi um puta evento de acordo com uns brothers daqui que foram. Esse material tem 10 hinos dedicados à música mais exxxtrema que já existiu, ao caos, a queda das religiões e principalmente a memória do grande e infelizmente finado (mas nunca esquecido) ex guitarrista Fábio Andrade, que quem o conheceu, sabe que foi algo mais que merecido; logo esse lançamento foi também uma questão de honra.

A brutalidade sempre foi uma característica da SOH; vocais aberrantes, riffs cortantes, bateria esmagadora e baixo carregado. Quando eu sacava essa demo, sempre me remetia a algo como um “Rebaelliun” nordestino. Alguns songs eu não sacava (ou não lembrava) tipo “Be the chaos praised”, “Awakening”, “Purify Fire”... 

Já “Rebel Souls of Chaos” e “Sign of Hate” são os hinos de proclamação dessa horda do caos!! Vale lembrar que esse material já estava gravado desde 2010 e os caras finalmente lançaram. Parece que a gravação da bateria havia se perdido e foi regravada, o resultado está aqui. Um dos arsenais que entrará para a memória do Death Metal sergipano (e nordestino). 

Sign of Hate foi: Fábio Andrade (Guitarra), Rodrigo D. Borges (Bateria), Márcio Túlio (Vocal), Euclides JR (Guitarra) e Guttemberg Ettinger (Baixo). Fábio, REST IN POWER !!!

Nenhum comentário: