8 de junho de 2021

PAPA NECROSE “The Souls Collector Vatican” (Cossaco Recs, Satanic Sounds Recs, Rex Inferis Prods, The Metal Vox Distro, Blasphemic Art Prods/2018)

Confesso que o som dos caras nunca me chamou tanta atenção, mas é notória as influencias do finado Death e Obituary antigo, logo, eu me auto questionei bastante o porquê de não ter curtido a banda, mas talvez a resposta é que eu curti bastante o projeto do guitarrista Danilo (Rottembroth) e sem querer fazer comparações, o material deles me chamou muito mais atenção que o próprio Papa Necrose, então acho que foi isso mesmo, por ter curtido bastante a Rottembroth, eu acabei esperando mais de “The Souls Collector Vatican”...

Minha impressão foi que o vocal não acompanha o desempenho das guitarras e da bateria; por favor, não é nada pessoal, essa é apenas a minha modesta e insignificante opinião.

Mas eu sei que estou ficando velho e chato, então, se você ignorar algumas coisas que falei mais acima, esse full pode ti trazer outra experiência; “Baptism with Worms”, por exemplo, me chamou mais atenção e foi pra mim o “ás de espadas” do álbum.

”Wake up to Hell” também é outro som maneiro (seria um trocadilho e uma influência do bom e velho Inoculation”?). Quanto a “Doença Peste Negra” eu tenho um certo problema com letras rimadas e acho que os caras podiam tentar uma versão em inglês (ou sem rimas...) e o cover do Obituary “Find the Arise” ficou de foder, eu não teria falado bem se não tivesse gostado, afinal essa é a minha musica preferida do “Cause of Death”. 

Enfim, acho que a banda ainda não estava pronta pra gravar um álbum (pra alguns não estavam maduros, profissionais e bla bla bla o suficiente pra tal, pra outros, como eu, eles só não estavam com a “pegada” certa mesmo).

Talvez um EP ou uma demo, mas relembro que essa é a MINHA opinião ok? Até acho que uns ajustes ai no vocal já quebrava o galho e resolvia a equação. 

Quanto a produção gráfica do material, ficou de primeira; à altura do número de selos envolvidos no lançamento desse debut, cumprindo realmente o que se espera. Encarte com 12 páginas, bastante informativo e com as letras e fotos da banda, de 1ª mesmo!!

Capa por Emerson Maia e acho que o material foi gravado no estúdio do Sidney, um cara que sabe o que está fazendo. Não sei se a banda ainda tem alguma cópia disponível, mas tenta ver com eles ou com os selos.

papanecrose.bandcamp.com/

Nenhum comentário: