10 de junho de 2021

HERETIC EXECUTION “Chaos Aura” (Kill Again Recs/2018)

Apesar de supostamente cair num hiato após a mudança brusca do seu ex-vocalista e frontman, o que consequentemente mexeu na line-up da banda, ao menos deixaram sua pequena marca na lápide da nova cena Death Metal de Salvador/BA com suas demos, alguns shows e esse álbum que apesar de não ser nenhuma “obra prima” (ainda assim um bom disco, mas que as vezes me dá a impressão de ter sido gravado “nas pressas”, lembrando que posso e devo estar errado...) ajudou a lapidar jazigo perpétuo no capítulo do atual cenário Death Metal baiano...

A fatalidade é que quando tudo parecia que ia decolar para o Heretic Execution houve essa surpreendente mudança do (e  com certeza de) vocalista, uma baixa que fará falta, pois além do seu insano carisma de palco, o vocal de Alexandre era um dos mais fodas aqui do estado (quem viu suas performances ao vivo, incluindo no tempo que esteve também na Poisonous, sabe o que estou dizendo). 

Agora só resta a Eucine (guitarra), Israel (lead guitar) Leonardo (baixo) e Bruno Lord Desaster (hail brother – batera que não sei se ainda continua na banda) preencham essa lacuna, seja substituindo Alexandre por alguém à altura ou que algum integrante tenha culhões pra assumir esse posto hehe. 

Espero mesmo estar enganado, mas tenho a impressão que o Heretic Execution não será fácil se reerguer e embora ninguém seja insubstituível, creio que se não encontrarem alguém pra substituir o ex-vocal, a realidade da banda esteja na grande possibilidade do fim (torcemos para que não desistam, pois SSA tem ótimos vocais). 

Enfim, a Kill Again Recs jogou duro na produção e divulgação desse debut, sendo pra mim, ao lado do Corpse Grinder, o único lançamento próprio interessante desse selo. A arte da capa ficou insana (tenho a camisa hehehe), créditos de Andrey Faley, encarte com 8 páginas, sem contar a continuação da arte na contra-capa. 9 songs, todos com temas de puro niilismo, teorias do caos, violência, morte (meio óbvio rsr) e o apodrecimento da fé cristã e todas as crenças, religiosas ou não, da humanidade. 

“Deterioration”, “Pressage of Chaos”, “Deadly Vociferations”, “Necrotic Trinity”, “Deluded by the christ Coming”… Death Metal como tem de ser, as letras falam por si só e o som, apreciadores de bandas como Suffocation (old), Putressence,  Deteriorot, Vomitory (old),etc, etc, etc... Eis aqui um banquete de abominações

Nenhum comentário: