6 de junho de 2021

EXTERMÍNIO “Alcatéia Macabra” (Cianeto Discos/2020)

Apesar de ser uma banda bastante respeitada em seu cenário local (Dourados/MS) e acredito que também em outros locais, com todo merecimento, confesso que musicalmente falando, esse álbum poderia até passar despercebido em minha irrelevante opinião... 

Eu já sacava a demo e ainda acho ela mais massa que esse full, mas eu recomendo que vocês comprem o álbum (são só 300 cópias) e tirem suas próprias conclusões pois 20 reais a mais ou a menos não fará tanta diferença assim na tua existência medíocre, caso contrário, tu realmente estás fodido!!

A Cianeto merece um crédito no meio desse mar de merda barata (aliás, barata não mesmo) onde vender material a preço acessível se tornou um desafio, seja por causa dos correios ou mesmo dos esquemas $ujo$ de certas gravadora$$$ e banda$ caça-níqueis.

Vale lembrar que a banda nada tem haver com outra brasileira do mesmo nome (RJ), que faziam crossover e até acho que esse nome combina muito mais com a banda aqui resenhada e com o som (Death/Black/Thrash) dos maníacos.

São 7 songs, escutando-os você lembrará um pouco do antigo Vulcano, as demos do Mutilator (e umas microfonias que ti fará lembrar do Immortal Force) e já na última faixa, “Opereta de Nuctemeron” notei uma pegada bem na linha do finado Profane Creation. 

O encarte ficou massa, ainda mais pra um selo pequeno do porte da Cianeto que não tenta ti fazer vender os rins pra “apoiar o underground”... A arte da capa ficou foda e aquilo ali junto com o Logotipo da banda (muito fodastico por sinal, melhor até mesmo que o som deles, com todo respeito rsrs) daria uma camisa do caralho!!

As fotos da dupla de maníacos ‘R. Destructor Necrofágo’ (guitarra/vômitos) e ‘O. Bacteria (bateria & escarros)’ me fez lembrar do filme “The Purge” (Um noite de crime) hahaha. E siN, é verdade, “a realidade tem gosto de violência”!!! 

cianetodiscos.com.br / cianeto.bandcamp.com / dessoy.gil@gmail.com

Nenhum comentário: