5 de dezembro de 2019

SHEIDIM “Shrines Of The Void” (Dark Descent Recs/2016)

Sim, de fato já se foram 3 anos desde o lançamento desse CD, mas antes que façam 4, já que estamos indo para 2020 (ou pensamos que estamos), resenharei logo esse material antes que uma nova guerra mundial ou algum cataclisma hecatombico acabe logo com tudo...


Nessa vastidão de bandas e selos que temos nos dias de hoje, é comum que muita mediocridade venha ser  produzida e disseminada na internet e como maioria das pessoas são estúpidas, tudo isso acaba se destacando demais e muitas vezes, bandas que tem algo pra oferecer acabam passando despercebidas. 

Em minha modesta opinião esse é o caso do Sheidim. Essa banda já tem inclusive lançamentos posteriores e anteriores a esse aqui resenhado, mas creio que "Shrines of the Void" foi até agora a carta na manga desses espanhois radicados em Barcelona. E medíocridades a partes, tal material pode até ser “ofuscado”, mas jamais apagado. 

O disco tem 7 sons, mas eu destaco os 4 primeiros, em especial “Sunken Nigredo” que considero a obra prima do álbum. No entanto “First Poison”, “Shrines of the Void” e “Deviant Kingdon” também são faixas trabalhadas dentro de uma atmosfera morta, revelando um Black/Death Metal miasmático e agonizante.  

Sei que entre seus 4 integrantes há gente do Morbid Flesh (que banda fodástica), Suspiral e parece que até Cruciamentum, logo não é de se admirar. 

Os temas abordam escuridão e niilismo, soando tudo nessa banda algo muito misterioso e oculto.