3 de dezembro de 2019

DESTROYER 666 “Call Of The Wild” (Season Of Mist Prods/2018)

Surpreendente e devastador como o ataque de um crocodilo australiano!! Nesse opus bélico, os fornicadores de pigmeus anunciam mais um prenuncio de discórdias; “Call of the Wild” (algo como um chamado a selvageria) incorpora todos os elementos do Metal primitivo que outrora vem se perdendo cada vez mais no meio desse mar de merda politicamente correto que se tornou o que chamam por ae de “underground”...


Paguei tão barato nesse vinil (o segredo é comprar na gringa) que ainda não estou acreditando. D666 é uma daquelas bandas que você ama ou odeia (e pelo fato deu desprezar o tipo de gente que os criticam, minha admiração por essa banda só aumenta cada vez mais e mais).  São 4 tiros a queima roupa, no qual destaco a própria faixa título. Porém confesso que desde seu lançamento anterior ("Wildfire") a banda perdeu um pouco da agressividade de "Phoenix Rising", "Unchain the Wolves" e até mesmo do não tão velho álbum "Defiance". 

Mas como um lobo nunca será domesticado, faixas como “Trialed by Fire” não deixa de ser também outro puta som, nesse disco você vai perceber muito do Speed e do Heavy Metal (Iron Maiden, Manowar, Venom, etc)... E os outros hinos são fudidos também, sendo eles “Violence is Golden” e “Stone by Stone”. 

Mas apesar dessas influencias HM mais recentes, você ainda sente aquela essência indomável e desafiadora da banda que não poderia ter escolhido um título melhor, afinal de contas, os caras não irão se dobrar, muito pelo contrário, estão mais ousados e resolveram tomar a frente e declarar guerra contra a turminha de metaleiros hippies GLS (fuck off metalsucks), defensores das causas sociais de irmã dulce, algo como o próprio vocal/guitar KK Warlust chamaria de “pussyies” (uma gíria pra “homem” fresco ou afeminado) castrados, domesticados, submissos, verdadeiros cordeiros disfarçados de lobos!!! Já eu prefiro chama-los de “zé bocetas” mesmo hahaha. Mas é sério, isso vai além até de ser ou não metalhead, é uma questão de bom senso, de ser homem mesmo. 

Enfim, não me importo nem me interesso por algumas supostas convicções raciais/políticas ou ideológicas que segundo dizem, a banda teria, pois não estou aqui atrás de ídolos como esses metaleiros adolescentes (ou que se comportam como tal), o que me interessa é que a arte cumpra seu papel principal; causar extase e provocar!!!