28 de agosto de 2019

My Dying Bride concluiu o processo de gravação do novo álbum de estúdio

Um dos pioneiros do Doom Metal britânico, o My Dying Bride concluiu o trabalho em seu novo álbum. O vocalista Aaron Stainthorpe escreveu em um post no Facebook:


“Demorou um bom tempo para montar, mas agora está terminado, e está com a Nuclear Blast no momento em que escrevo isso. Ainda não há data de lançamento, mas fiquem tranquilos, nós vamos avisá-los assim que descobrimos..."

“Este álbum é uma viagem luxuosa para um reino que apenas o My Dying Bride sabe criar. Ele tem a produção mais luxuosa de qualquer uma das nossas ofertas anteriores e o som é absolutamente deslumbrante; agressivo, bonito e em camadas com uma melancolia harmônica como nunca antes. Aqui há beleza, com momentos delgados de delicada esperança, enriquecidos com violinos e violoncelo, e a impressionante voz da convidada especial Lindy-Fay Hella, do Wardruna, além de loucura e raiva absolutas com os vocais tipicos do Death Metal, dando uma margem de medo a esta obra dramática. Você não vai se decepcionar!!”

Em dezembro passado, My Dying Bride se separou do baterista Shaun Steels “devido a problemas de bateria não resolvidos”. Ele foi substituído por Jeff Singer (Kill2This, Paradise Lost), que aparecerá no novo disco do My Dying Bride.

Em setembro passado, Stainthorpe revelou que o diagnóstico de câncer de sua filha levou ao cancelamento dos shows em quatro festivais no final de 2017. Desde então, ela derrotou o que Aaron chamou de “uma das mais cruéis das criações amargas e sem amor de deus”.