7 de janeiro de 2019

VULTURINE “Panegyric of Death - The Synoptic Picture of Negativism...” (Drakkar Prods/2018)

Existem diversas camadas dentro da música obscura e algumas delas, ainda possuem uma gama de difícil compreensão por parte de alguns entusiastas deslumbrados com qualquer coisa que possa se intitular como Black Metal. 

Ok, é certo que todos não são obrigados a gostar de algo que não lhe chame atenção, mas ao mesmo tempo, sabemos que algumas bandas são incompreendidas em nosso país, e este é o caso do Vulturine...


"Panegyric of Death" é um disco injustiçado por aqui pra ser bem preciso em minha crítica, mas sendo bem honesto, acredito que essa tenha sido a intenção dos membros aqui envolvidos, porque isso se trata de BM feito em um estado espiritual sórdido, influenciado pelo cataclismo do ódio emergido no mar de um abismo profundo.

Sua linguagem é um atentado contra a existência humana, numa fórmula tão perversa quanto no passado, e isso transforma este disco em algo que evita de todas as formas, nuances.

O que eu digo é que toda energia espiritual que poderia ser trazida à um disco de BM atualmente em nosso país, está exposta aqui, mas isso não é questão de apenas apertar o play, dar as costas e ir papear com algum trouxa que discuti as mesmas baboseiras de sempre sobre underground e outros blá blá blá.

Isso é algo a ser ouvindo de forma minuciosa, no seu mais profundo escuro e perturbador sentimento de rancor para com a vida num modo geral... Um disco frio, atordoante, horrendo que causa arrepio a cada passagem de desespero separados em 7 faixas contra o crime de existir, dentro de um perfeccionismo único, criado por indivíduos de má índole como Wlad, Daemon, Filheim, Tehôm e Khaos.

Eu não selecionaria nenhuma música aqui como preferência, porque cada uma delas, cada letra, tem uma aura abusiva de terror que me remeteu a época de suas demos juntamente com algo atual que não pode ser questionado! Esse é meu pensamento. 

Eu, sendo bem honesto, prefiro que este disco continue esquecido, pois "Panegyric of Death - The Synoptic Picture of Negativism or the Seven Deathly Curses Spewed Against the Crime of Being" trata-se de uma arte com sentimento singular, portanto, pense duas vezes se este disco é realmente para você.