24 de janeiro de 2018

OverDose relança "Século XX" em nova edição em CD/DVD

A nova edição de “Século XX”, o primeiro trabalho da lendária banda mineira OverDose, já está disponível na loja da Cogumelo Records. “Século XX” foi relançado em formato CD, acompanhado por um DVD com material bônus...


O digipack de “Século XX” custa 40 reais (mais o valor do envio) e pode ser adquirido na loja da Cogumelo Recs ou acessando o link cogumelorecords.loja2.com.br

“Século XX” foi originalmente lançado em 1985, no histórico Slip LP com o Sepultura, “Bestial Devastation / Século XX”.

TRACKLIST "SÉCULO XX” (CD): "Anjos do Apocalipse", "Filhos do Mundo", "Século XX", "Children of War", "Peace", "Nuclear Winter" e "Força Crescente"

LIVE AT GINÁSTICO 1986 (DVD): "Introdução do Vídeo", "Introdução do Show", "Deus Salve o Metal" (Instrumental), "Mensageiros da Morte", "Salvem os Corações", "Anjos do Apocalipse", "Quo Vadis", "Crianças Guerreiras", "Século XX", "Filho do Mundo", "Solo de Guitarra", "Solo de Bateria", "Última Estrela" e "Rebelião" (Ensaio).


Considerada uma das bandas mais antigas e consagradas do cenário brasileiro, OverDose surgiu em 1983, e no mesmo ano, lançaram a demo “Última Estrela”. Dois anos depois, sai o split “Bestial Devastation / Século XX”, pela Cogumelo Recs, ao lado de seus conterrâneos do Sepultura.

Após alguns anos em hiato, o OverDose anunciou o seu retorno definitivo à ativa, contando com três integrantes originais, Cláudio David, Pedro Amorim “Bozó”, além do guitarrista Sérgio Cichovicz (1992-2002, 2008), e os novos membros: Bernardo Gosaric (baixo) e Heitor Silva (Bateria).

O primeiro show ocorreu em fevereiro, no “Bloco dos Camisas Pretas” – o maior evento gratuito e beneficente de Rock/Metal de Minas Gerais, que ocorre em Belo Horizonte (MG) desde 2013. Neste show, a banda contou com a participação do Hélio Eduardo (primeiro baterista) e do baixista original Fernando Pazzini.

A banda OverDose é formada atualmente por: Pedro Amorim “Bozó” (Vocal), Cláudio David e Sérgio Cichovicz (Guitarras), Bernardo Gosaric (Baixo), Heitor Silva (Bateria).

Confiram um trecho de um vídeo raríssimo do OverDose ao vivo em Feira de Santana/BA em 1989 no Centro de Cultura Amélio Amorim (Teatro de Arena):


Acompanhe o Overdose em: facebook.com/overdosebrazil // overdosebrazil.com.br