21 de dezembro de 2017

Rising Recs fecha com Sanctifier para novo lançamento

Veterana no cenário Death Metal brasileiro, a Sanctifier que surgiu em 1989 em Natal/RN, gravou várias demos até debutar em 2004 com “Awaked by Impurity Rites”, repetindo a façanha de sucesso com “Daemoncraft” em 2012, ambos lançados pela Dying Music...


O terceiro álbum, “Lone Wolf Syndicate“, está alcançando o final de sua pré-produção e será lançado pela Rising Recs que já lançou outros nomes, como Desultory da Suécia e as brasileiras Primordium e Heavenless.

“Em primeiro lugar a banda agradece ao velho amigo Everton de Castro da Dying Music pela parceria e lançamento de nossos primeiros álbuns, foram anos de muito espírito underground que ajudaram a banda a atingir seus objetivos naqueles momentos”, agradece o grupo e prossegue, “Hoje, continuamos com o mesmo espírito de amizade, mas decidimos mudar”.

A mudança que a banda aponta se refere a novos horizontes e pessoas que buscam conhecer o seu som, assim como o desejo de ampliação do quadro de amigos que já conhecem o seu trabalho.

“Nesse espírito de mudança, decidimos procurar mais amigos ou conhecidos que já têm interesse, conhecessem nossa música e sejam do underground, surgiu a Rising Recs do também amigo Luciano Elias –, esse ‘shoggoth’ acompanha a banda desde o início e sempre esteve do nosso lado, assim como o amigo Everton”, declara.

“Lone Wolf Syndicate” conta com participações de Antonio de Melo (ex-Infected) nos arranjos, Armando “Beelzebuth” (Mystifier) numa narrativa, Susane “Hécate” (Miasthenia) em “Damned Messaiah” e Ivan Fábio Agliati (Silent Empire) e Sérgio “Ballof” (Headhunter D.C.) nos backing vocals.

O álbum que teve vocais e bateria captados pelos engenheiros Adriano Sabino e Flávio França no Black Hole Studios de Natal/RN, e baixo e guitarra gravados no estúdio da própria banda, é composto por doze faixas. Finalizada a pré-produção a banda que é formada por Luzdeth Lott (Vocal), Alexandre Emerson (Guitarra), Jorge Ferreira (Baixo) e Marcelo Costa (Bateria) encaminhará tudo para a execução definitiva do produtor Orland Bussolo Junior do Forest Studios de Criciúma/SC, que cuidará da mixagem e masterização.

Uma arte provisória foi disponibilizada pela banda, mas a Rising Records que lançará “Lone Wolf Syndicate” em formato ‘digipack’, afirma que uma capa oficial será assinada por Alcides Burn (Queiron, Headhunter D.C, Primordium e outros), o mesmo artista que projetou a primeira capa do grupo em 2004. O novo lançamento da Sanctifier deverá sair no primeiro semestre de 2018.