10 de outubro de 2017

Vamos entender porquê adoramos sentir medo?

O Terror, O Medo, O Horror são temas recorrentes no universo Heavy Metal, é explorado tanto em seu contexto fictício quanto sua realidade ou até mesmo através do misticismo que envolve estes temas. 

Para entender como esse lado negro do universo atrai nosso interesse e seduz nossos desejos secretos o guitarrista do The Cross, Zé Felipe Sá escreveu o "Terror no Divã", que se trata de uma pesquisa usando como referência quatro franquias bastante conhecidas dos amantes desta arte...
Terror no Divã é "apresentado" pelo escritor através deste pequeno resumo do seu conteúdo:



Por que assistimos a filmes de terror? É muita vontade de sofrer? Ou eles são uma válvula de escape para os nossos impulsos mais perversos? Com base no folclore, em psicanálise e criminologia, este livro mergulha fundo nessas questões. 

O alvo de investigação aqui são quatro franquias clássicas do gênero slasher: O Massacre da Serra Elétrica, Halloween, Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. 

Nestas páginas você vai descobrir como o “Velho Sul” norte-americano inspirou O Massacre da Serra Elétrica, ou o que realmente se esconde por trás da máscara do mítico Leatherface. 

Verá também o que liga Samhain, o solstício celta, ao filme Halloween, e o papel fundamental que a trilha sonora de John Carpenter teve para o sucesso do filme. 

Acessem o site da editora Masdras para adquirir sua edição.